Cesar Cielo faz pouco caso do mau tempo em Londres: "São Paulo é parecido"

Do UOL, em São Paulo

O tempo chuvoso e nublado de Londres, que tanto está incomodando a organização dos Jogos Olímpicos, não incomoda Cesar Cielo. Questionado sobre o assunto, o nadador, uma das principais esperanças de medalhas do Brasil, relativizou as dificuldades que o clima cria.

“Para mim não é tão difícil. São Paulo é meio parecido. Estou esperando um pouquinho de sol, porque é verão e eu ainda não vi o sol, mas não é nada que incomode”, disse Cielo, em entrevista realizada no Crystal Palace, local de treinamento da natação brasileira em Londres.

Apesar de viver o verão, a Inglaterra sofre com o frio e chuva que são uma característica de Londres. O clima ameaça alguns dos esportes que serão disputados nos Jogos, como o tênis, o hóquei na grama e o vôlei de praia. A natação, obviamente, não está na lista, mas o clima frio poderia incomodar os nadadores na preparação.

OURO DEU IMPULSO À NATAÇÃO

Questionado sobre a importância que seu título olímpico em 2008 teve na evolução da natação do país, Cielo foi sincero. “Como nadador, foi um impulso para os atletas que já estavam muito bem e precisavam de uma luz. Ganhamos o respeito dos outros países. Hoje a gente tem um status muito bom, sabe que o brasileiro vai sempre brigar pela prova. Na parte profissional os atletas já trabalham para nadar. Nossa rotina é mais respeitada. As pessoas sabem que a gente não pula na piscina só quando está calor”, disse o nadador.

Cielo descarta esse e qualquer problema no caminho de sua segunda Olimpíada. O brasileiro esbanja confiança ao falar de suas expectativas em Londres. Ele se diz pronto para tentar o bi nos 50 m livre e fala em conseguir uma medalha nos 100 m livre, mesmo que não tenha um dos melhores tempos do ano na prova. 

"Vou entrar [nos 100 m] como se fosse os 50 m, para a melhor prova da minha vida. Toda disputa vai ser para fazer o melhor da vida. Vou esperar os melhores resultados. A chance maior é nos 50 m, mas não vou descartar em nenhum momento o meu tempo nos 100m", disse Cielo.

A poucos dias de cair na piscina, ele fala em preparação total para os Jogos Olímpicos. Para poupar energia, fala em não subir escadas, evitar carregar peso e tentar andar o mínimo possível. Tudo para chegar 100% para a disputa. 

Cesar Cielo
Cesar Cielo

CIELO DIZ QUE OURO EM 2008 AJUDOU A TRAZER RESPEITO

UOL Cursos Online

Todos os cursos