Marcelo refuta rótulo de "fio desencapado" e diz que aprendeu a jogar em grupo no Real

Carlos Padeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

  • Mowa Sports

    O lateral Marcelo disse estar orgulhoso de representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres

    O lateral Marcelo disse estar orgulhoso de representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres

Entre as peças mais experientes no elenco que Mano Menezes montou para a Olimpíada de Londres, o lateral esquerdo Marcelo tenta fugir do rótulo de ser temperamental. No amistoso contra a Argentina, em junho, o camisa 6 acabou expulso após uma troca de farpas com Lavesi.

“Sou muito alegre, feliz, e esse negócio de ‘fio desencapado’ nunca fui. Não tem isso. Quando estou na seleção, deixo minha pele em campo, se precisar deixo minha vida na seleção. Só quem veste a camisa da seleção sabe o que é discutir, ser expulso, fazer gol... As pessoas falam bem ou falam mal de mim, na maioria das vezes falam bem, mas tenho a cabeça no lugar”, comentou o atleta de 24 anos, na tarde desta quarta-feira, durante entrevista coletiva no hotel que hospeda o Brasil, no Rio. O termo fio desencapado foi utilizado pelo repórter na pergunta e Marcelo repetiu na resposta.

Além do histórico de expulsões, Marcelo teve de superar uma desavença que teve com Mano Menezes, no início do trabalho do treinador à frente da equipe pentacampeã mundial, para ser um dos três jogadores com mais de 23 anos na seleção olímpica,.

No Real Madrid desde 2006, quando surgiu como revelação do Fluminense, Marcelo teve de conviver com a reserva e diz que o período foi um aprendizado na sua carreira.

“Estou muito diferente, antes eu era careca (risos). Amadureci bastante, aprendi muito no Real, onde fiquei quase um ano sem jogar, só indo para a concentração, e isso me ajudou bastante. Tenho que aprender mais ainda, agora estou velhinho e é um orgulho representar a seleção na Olimpíada.”

Marcelo participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando a equipe sub-23 comandada por Dunga perdeu para a Argentina na semifinal e acabou com a medalha de bronze. Na época, o canhoto tinha 20 anos. Agora, é o terceiro atleta mais velho do elenco, atrás do capitão Thiago Silva e do atacante Hulk.

VEJA IMAGENS DA CONCENTRAÇÃO DA SELEÇÃO
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos