Com choros e histeria por Neymar, seleção se apresenta no Rio para as Olimpíadas

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/MOWA PRESS

    Fãs se desesperam em busca de autógrafos, fotos ou mesmo algum contato com Neymar

    Fãs se desesperam em busca de autógrafos, fotos ou mesmo algum contato com Neymar

Após a convocação na última semana, os 18 jogadores que irão defender a seleção brasileira em Londres se apresentaram no final da tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro, em um hotel na zona sul da cidade. Grande estrela da equipe, Neymar foi o principal destaque da chegada e atraiu a presença de quase 100 meninas. Com choros e muita histeria, ela se espremiam na porta do local em busca de uma foto e até mesmo um beijo no ídolo.

Muito paciente, ele procurou atender a todas desde o momento que desceu da van reservada pela CBF para levá-lo ao hotel. Com um boné preto e um óculos branco extravagante, ele teve que lidar com a paixão descontrolada das meninas que tentavam até mesmo puxar uma parte de sua vestimenta.

"Feliz pelo carinho. É sempre muito bom ver tanta gente procurando uma foto e uma mensagem. Isso é o que vale por ser ídolo", resumiu o jogador, rapidamente, antes de ser cercado novamente pelas tietes.

Confiança

Apesar de poucas palavras e muito tumulto, Neymar demonstrou bastante confiança na campanha olímpica e deixou a modéstia de lado na hora das projeções para Londres. "Espero fazer história mais uma vez. Sabemos a pressão pelo título inédito, mas vamos conseguir", resumiu.

O craque ainda reconheceu que deve uma boa exibição na seleção, mas acredita que chegou o seu momento de brilhar com a camisa amarela. "Acho que chegou minha hora. Vou treinar muito e me esforçar para confirmar isso", encerrou.

O atacante santista foi o penúltimo a chegar ao hotel que a seleção ficará hospedada, por volta das 18h30. Em seguida, o meia Oscar se apresentou e encerrou a lista. Paulo Henrique Ganso, Leandro Damião e Lucas já estavam no local desde a manhã por conta de uma gravação de comercial.

Eles se juntarão aos outros companheiros e ficarão treinando no Rio de Janeiro até a próxima segunda-feira, quando embarcam rumo a Londres no final do dia. Até lá, o técnico Mano Menezes fará um primeiro esboço do time que buscará o ouro inédito nos jogos olímpicos.

Após a apresentação e o descanso nesta segunda, todos os atletas passarão por avaliações médicas na terça-feira e só na próxima quarta iniciarão o treinamento com bola.

Seleção brasileira
Seleção brasileira

UOL Cursos Online

Todos os cursos