Com Suárez e Cavani, Uruguai convoca seleção de futebol para as Olimpíadas

Da EFE

Em Montevideu (URU)

A Associação Uruguaia de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, a lista dos 18 jogadores convocados para integrar a seleção olímpica nos Jogos de Londres. Os grandes destaques são os atacantes Luis Suárez, do Liverpool, e Edinson Cavani, do Napoli, ambos com mais de 23 anos.

Além deles, o meia Arévalo Ríos, ex-Botafogo, que assinou com o Palermo recentemente, são os três jogadores "veteranos" convocados. Sebastián Coates, zagueiro do Liverpool, também faz parte da lista, assim como o meia Nicolás Lodeiro, do Ajax, que esteve na Copa do Mundo de 2010 e após a competição olímpica deve se apresentar ao Botafogo.

A seleção uruguaia também contará com outros jogadores que já estrearam pelo selecionado principal, como Gastón Ramírez, defensor do Bologna, e Abel Hernández, atacante do Palermo.

Além dos 18 convocados, foram chamados quatro jogadores "reservas", como substitutos em caso de lesão. São eles: o goleiro Martín Rodríguez (Wanderers), os zagueiros Alejandro Silva (Fénix) e Marcelo Silva (Peñarol) e o volante Federico Pintos (Defensor). Segundo a federação uruguaia, Rodríguez e Alejandro Silva seguem treinando com o restante dos convocados.

Os jogadores, que já conheciam a relação definitiva desde sábado passado, seguem para Maldonado na quarta-feira, onde enfrentarão a seleção chilena sub-25.

No domingo, a seleção olímpica se despedirá da torcida uruguaia com um amistoso contra o Panamá, última partida antes de embarcar para Londres, no dia 19.

O Uruguai estreará nos Jogos Olímpicos no dia 26, contra os Emirados Árabes, e tentará seu tricampeonato. O país foi campeão nas edições de 1924, em Paris, e 1928, em Amsterdã.

Confira a lista de convocados completa:

Goleiros
Martín Campanha (Cerro Largo)
Leandro Gelpi (Peñarol)

Defensores
Ramón Arias (Defensor)
Diego Polenta (Genoa-ITA)
Sebastián Coates (Liverpool-ING)
Emiliano Albín (Peñarol)
Matías Aguirregaray (Palermo-ITA)
Alexis Rolín (Nacional)

Meias
Egídio Arévalo Ríos (Palermo-ITA)
Nicolás Lodeiro (Ajax-HOL)
Diego Rodríguez (Defensor Sporting)
Maximiliano Calçada (Nacional)
Gastón Ramírez (Bologna-ITA)
Jonathan Urretaviscaya (Vitória de Guimarães-POR)

Atacantes
Luis Suárez (Liverpool-ING)
Abel Hernández (Palermo-ITA)
Tabaré Viudez (Nacional)
Edinson Cavani (Napoli-ITA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos