Com facilidade, Brasil dá show e atropela Cuba na fase final do Grand Prix

Do UOL, em São Paulo

  • FIVB/Divulgação

    Jogadoras do Brasil comemoram a vitória contra Cuba pelo Grand Prix

    Jogadoras do Brasil comemoram a vitória contra Cuba pelo Grand Prix

Os encontros entre Brasil e Cuba no vôlei feminino sempre geram a expectativa de um jogo duro devido à enorme rivalidade do confronto, considerado um dos clássicos mundiais da modalidade. Porém, na madrugada desta sexta-feira, a seleção brasileira atropelou as rivais cubanas por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-12 e 25-14, e venceu a segunda partida na fase final do Grand Prix.

Com a vitória por 3 sets a 0, o Brasil marcou três pontos e segue na luta pelo título da competição. A próxima partida do time comandado por José Roberto Guimarães é contra a Tailândia na madrugada deste sábado.

Para o duelo contra Cuba, Zé Roberto modificou a formação brasileira e escalou Adenizia, Fernanda Garay e Fernandinha nos lugares de Fabiana, Jaqueline e Fabíola, respectivamente. A levantadora Fernandinha ganhou a vaga após boa atuação contra a China na quinta-feira.

As mudanças surtiram efeito e Adenízia foi a maior pontuadora do jogo com 10 pontos. O Brasil também mostrou uma boa consistência na relação bloqueio e defesa, e dominou as cubanas com facilidade.

“Conseguimos impor o nosso ritmo desde o início. Não deixamos as cubanas jogarem. Foi uma boa atuação. Agora já voltamos a nossa atenção para a Tailândia, que tem um jogo completamente diferente de Cuba. Elas jogam com muita velocidade e combinações”, alertou Adenízia.

O Brasil começou o jogo pressionando as rivais e contou justamente com uma boa passagem de Adenízia no saque para abrir uma vantagem confortável no placar (11-5). Cuba chegou a pressionar e esboçou uma reação também apostando em um saque forte, porém a levantadora Fernandinha com um ace garantiu a tranquilidade brasileira e a seleção venceu o 1º set por 25 a 17.

Na segunda parcial, Cuba começou melhor, mas o Brasil teve tranquilidade e aproveitou a atuação inspirada de Adenízia para retomar o controle do jogo. No fim, com facilidade, vitória brasileira no set por 25 a 12.

Com a vantagem no placar, Zé Roberto promoveu novas modificações na equipe para o 3º set e Dani Lins, Juciely e Mari começaram a parcial como titulares. Fernandinha, Thaisa e Sheilla foram para o banco. A equipe não sentiu as alterações e fez 25 a 14 para fechar o jogo em 3 sets a 0.

UOL Cursos Online

Todos os cursos