Os enviados: Bruno Doro, Bruno Freitas, Lello Lopes e Rodrigo Bertolotto são os enviados do UOL Esporte à China para a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2008.
Flávio Florido é editor de fotografia e enviado especial a Pequim do UOL Esporte. Aqui você vai ver fotos diferentes e curiosas do país sede dos Jogos Olímpicos de 2008.
Aos 28 anos, 20 dedicados à vela, Bruno Fontes tem resultados promissores. Conquistou a vaga olímpica no Mundial de Portugal, em julho de 2007, e ficou entre os dez primeiros na Pré-Olímpica de Qingdao, em agosto.
Chana Masson é goleira da seleção feminina de handebol. A atleta foi o grande destaque durante a conquista do ouro inédito no Pan de Winnipeg-99.
Deonise Cavaleiro é armadora da seleção brasileira de handebol e participou da vitoriosa campanha do ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
O mesa-tenista Hugo Hoyama chega, em Pequim, à sua quinta Olimpíada na carreira. Ele espera encerrar sua carreira com uma medalha olímpica em Pequim-2008.
O dueto do nado sincronizado, Lara Teixeira e Nayara Figueira, conquistou a vaga para sua primeira Olimpíada na prova de dueto no Pré-Olímpico em abril deste ano na China. A dupla obteve o 10º lugar na classificação geral.
Fabíola Molina volta à delegação brasileira em Pequim após ter ficado de fora em Atenas. No Pan do Rio, ela subiu duas vezes ao pódio: a prata nos 100 m costas e o bronze com o quarteto brasileiro no 4 x 100 m medley.
Felipe Borges é ponta esquerda da seleção brasileira de handebol. Em 2006, foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) melhor jogador do país e recebeu o prêmio Brasil Olímpico.
Leandro Guilheiro começou a lutar aos 5 anos e, nessa época, já fazia as contas para estar em uma Olimpíada. Quando conquistou a medalha olímpica em Atenas-2004, virou a grande aposta do judô brasileiro para o futuro.
Lúcia Anderson é voluntária nas Olimpíadas de Pequim; a blogueira de 25 anos é a única brasileira que dará assistência à delegação de Portugal.
Lucas Salatta se prepara para superar o desempenho de quatro anos atrás, quando não passou da 19ª colocação nos 400 m medley. No Pan, ele brilhou com a equipe do 4 x 200 m que desbancou os EUA e levou o ouro.
Marcelo Melo é profissional desde 1998 e seu desempenho nas duplas, com André Sá, sempre foi superior. Eles se classificaram no último momento para Pequim, na convocação final da Federação Internacional de Tênis.
Nicholas Santos é considerado um dos "tops" da natação brasileira e grande esperança de medalha olímpica em Pequim. No Pan do Rio de Janeiro, Nicholas nadou os 50 m livre e faturou a prata.
Renato Tupan é ponta direita da seleção brasileira de handebol. Atua na Alemanha desde 2003, depois que foi eleito o melhor ponta direita da Liga Nacional.
Renzo Agresta é praticante de esgrima há 11 anos. Atualmente, mora em Roma, Itália, e é um dos 50 melhores atletas de sabre do planeta. Os Jogos Olímpicos de Pequim serão sua segunda participação em Olimpíadas.
Cuattrin começou a remar aos 13 anos. Hoje, com 35, o canoísta soma títulos: 17 vezes campeão pan-americano, 22 vezes campeão sul-americano e 103 vezes campeão brasileiro.
Thiago Pereira é um dos maiores nomes da natação brasileira atual e grande esperança de medalhas em Pequim. Sua consagração veio no Pan do Rio de Janeiro, quando conquistou seis ouros, uma prata e um bronze, tornando-se o maior vitorioso em uma edição dos jogos.
Balanço
Qual o momento marcante das Olimpíadas?
Compara e acha o menor preço!
Com os melhores preços a partir de 12x R$ 24,92
Cabe no seu bolso a partir de 10x R$ 84,99