Ainda não foi dessa vez que a seleção feminina de vôlei da Sérvia foi realmente testada nos Jogos Olímpicos de Pequim. Depois de estrear com vitória relativamente tranqüila sobre o Cazaquistão, as européias precisaram de apenas uma hora para atropelar a fraca equipe da Argélia.
Com direito a longas seqüências de pontos, as sérvias venceram o confronto com fáceis 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-13 e 25-13.
A Sérvia foi superior à Argélia em todos os fundamentos ao longo da partida, e 15 dos 40 pontos conquistados pelas africanas foram resultados de erros das adversárias. A maior pontuadora do jogo foi a sérvia Ivana Djerisilo com 13 acertos, seguida pela compatriota Jovana Brakocevic e pela argelina Lydia Oulmou, ambas com 11.
A vitória colocou a Sérvia na liderança provisória do Grupo B com 4 pontos. Ainda nesta segunda, porém, o Brasil entra em quadra em busca da segunda vitória. As comandadas de José Roberto Guimarães encaram a Rússia, às 3h30, em um grande clássico do vôlei mundial.
Na outra partida do Grupo B, a Itália não teve problemas para superar a fraca equipe do Cazaquistão. As italianas chegaram à segunda vitória nos jogos, desta vez, com o placar de 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-15 e 25-21.
Atualizada às 2h58