UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 02h56

Em clássico olímpico, cubanas superam EUA com facilidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um dos grandes clássicos do vôlei feminino nas Olimpíadas terminou com uma vitória indiscutível das cubanas sobre a seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 0 (25-15, 26-24 e 25-17), Nesta segunda-feira, no Ginásio Capital, em Pequim. Dominantes durante toda a partida, Cuba assume agora a liderança do grupo A dos Jogos Olímpicos.

A seleção cubana, ouro em Sydney-2000 e bronze em Atenas-2004, quando venceu o Brasil na disputa do terceiro lugar, começou bem a partida balanceando os ataques entre Yumilka Ruiz, Yanelis Santos e Daimi Ramirez. Sem forças para conter a potência das cubanas, as norte-americanas caíram no primeiro set por 25 a 15.

O time dos Estados Unidos voltaram melhor para o segundo set, liderado principalmente pela oposto Tayyiba Haneef-Park. O esforço da equipe comandada pela técnica chinesa Ping Lang, entretanto, não foi suficiente. A segunda parcial terminou equilibrada, mas com o resultado final novamente do lado das centro-americanas, 26 a 24.

O terceiro e último set confirmou a superioridade das cubanas sobre os Estados Unidos. Sem forças para reagir diante de um placar adverso, as norte-americanas caíram mais uma vez, 25 a 17, em 21 minutos de parcial.

Com o resultado, as cubanas acumulam quatro pontos ganhos em dois jogos no grupo A. A outra vitória da equipe foi contra a Polônia, na estréia do time nos Jogos Olímpicos. Cuba enfrenta agora as anfitriãs chinesas, em uma partida que deve decidir a liderança do grupo. As norte-americanas enfrentarão a Venezuela.

Compartilhe: