Brasil vence clássico com a Argentina dos pênaltis e pega a França na final do futebol de cinco

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno de Lima/CPB

    Jogadores brasileiros do futebol de cinco comemoram vitória sobre a Argentina nas semifinais

    Jogadores brasileiros do futebol de cinco comemoram vitória sobre a Argentina nas semifinais

A histórica rivalidade entre Brasil e Argentina se fez presente nos Jogos Paraolímpicos de Londres na semifinal do futebol de cinco. Em um jogo muito disputado, os brasileiros contaram com o goleiro Fábio para avançar à final nos pênaltis nesta quinta-feira. Depois de um empate sem gols no tempo normal, 1 a 0 para o time verde e amarelo, vaga assegurada na busca da terceira medalha de ouro no esporte.

Na hora decisiva, o goleiro brasileiro Fabio cresceu, defendeu duas penalidades dos argentinos (o outro foi para fora) e o gol de Bill, na primeira cobrança, colocou o Brasil na final – Cássio desperdiçou o segundo pênalti.

Durante o tempo normal, as duas equipes tiveram chances para mexer no placar, mas o Brasil marcou mais presença no ataque. Ricardinho e Jefinho levavam muito perigo ao gol da Argentina.

O adversário da equipe, que é bicampeã paraolímpica, será a França. A equipe francesa derrotou a Espanha por 2 a 0 na outra semifinal. A partida decisiva será no próximo sábado, às 11h45.

SELEÇÃO FEMININA VENCE ESLOVÊNIA E FICA EM 5º NO VÔLEI SENTADO

A seleção brasileira feminina de vôlei sentado derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/14, 21/25 e 25/21, e terminou na quinta colocação nos Jogos Paraolímpicos de Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos