Brasileiros chegam a liderar prova do ciclismo, mas batem na trave e ficam sem medalhas

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno de Lima/CPB

    O ciclista brasileira João Alberto Schwindt também ficou sem medalha no ciclismo de estrada

    O ciclista brasileira João Alberto Schwindt também ficou sem medalha no ciclismo de estrada

Os ciclistas brasileiros João Alberto Schwindt e Soelito Gohr ficaram muito perto de subirem ao pódio do ciclismo de estrada categoria C 4-5 dos Jogos Paraolímpicos de Londres, mas sucumbiram no sprint final e ficaram com o quarto e quinto lugares, respectivamente, na manhã desta quinta-feira.

Schwindt e Gohr terminaram os 80 quilômetros da prova em 1h55min51s, o mesmo tempo do terceiro colocado, o italiano Michele Pittacolo. O resultado só foi obtido na análise das imagens da chegada da prova.

Foi a segunda vez que o ciclista João Alberto Schwindt bateu na trave na disputa por uma medalha. Na quarta-feira, o atleta foi ao banheiro, perdeu a hora da sua largada na prova contrarrelógio individual C5, desperdiçou a chance de lutar pelo pódio e terminou apenas na nona colocação.

Nesta quinta, o desempenho do Brasil foi bem melhor e tanto João quando Soelito chegaram a liderar a prova. O primeiro liderou na sétima volta (a prova é disputada em oito voltas de dez quilômetros), enquanto Soelito ficou na liderança por quatro volta.

Na última, a dupla começou apenas seis segundos atrás do líder, o ucraniano Yegor Dementyev, mas não conseguiram reagir.

UOL Cursos Online

Todos os cursos