Yohansson Nascimento bate recorde mundial e se credencia a mais um ouro nos Jogos
Do UOL, em São Paulo
-
Patrícia Santos/CPB
Yohansson Nascimento já conquistou um ouro e uma prata na Paraolimpíada de Londres
O corredor Yohansson Nascimento mostrou mais uma vez porque é uma das grandes estrelas do atletismo brasileiro na Paraolimpíada de Londres ao bater o recorde mundial na sua categoria, a T45 (para atletas biamputados acima do cotovelo ou abaixo do joelho), ao correr os 100 m T46 em 10s94, a melhor marca das eliminatórias realizadas na manhã desta quinta-feira.
- Esgrimista brasileiro campeão evita falar sobre a tragédia em assalto e diz: "não somos coitados"
- Brasileiros chegam a liderar prova do ciclismo, mas batem na trave e ficam sem medalhas
- Pistorius tieta Zanardi, posta foto no Twitter e chama italiano de "herói"
- Brasil vence clássico com a Argentina dos pênaltis e pega a França na final do futebol de cinco
O calendário dos Jogos Paraolímpicos de Londres não tem provas na categoria de Yohansson por falta de atletas, assim ele compete com atletas da classe T46, que tem uma deficiência mais leve (amputação simples).
A final da prova será realizada ainda na tarde desta quinta e Yohansson já desponta como grande favorito a mais uma medalha de ouro. A prova dos 100 é a última chance de medalha do atleta. Antonio Delfino também correu a prova, cravou 11s36, mas ficou fora da final.
O corredor brasileiro, que ficou famoso por pedir a namorada Thalita em casamento durante os Jogos, já conquistou a medalha de ouro nos 200 m, na categoria T46, e a medalha de prata nos 400 metros, também na T46.