Fabiana Murer 'reage' após fracasso na Olimpíada e é ouro em prova na Áustria
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / JEWEL SAMAD
Fabiana Murer conseguiu sua segunda melhor marca da temporada e ficou com o ouro
Depois do fracasso na Olimpíada de Londres, Fabiana Murer parece estar reencontrando o caminho do pódio. Nesta segunda-feira, a campeã mundial do salto com vara conquistou a medalha de ouro no Gugl-Games, em Liz, na Áustria.
O salto que lhe rendeu a vitória foi de 4,65m, sua segunda melhor marca na atual temporada. A participação da brasileira na competição aconteceu no intervalo entre duas etapas da Diamond League (Estocolmo e Birmingham). A organização da prova convidou Fabiana Murer, e ela aceitou.
"Decidimos aceitar para não ficarmos muito tempo na Europa só esperando as provas da Diamond League", explicou o técnico Elson Miranda. "
Fabiana estava cansada, mas saltou bem. Veio numa progressão de saltos, de 4,45 m até 4,65 m, passando todas as alturas na primeira tentativa, e venceu a prova", disse Elson. "Em Birmingham vai ser mais dificil, é etapa da Diamond League, mas a Fabiana vai seguir para lá para brigar por pontos", completou Miranda, que também é marido da saltadora.
A prova na Áustria foi a segunda de Murer depois de sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, na qual ela teve um mau desempenho e sequer passou das eliminatórias. Na semana passada, em Estocolmo, ela ficou com a medalha de bronze, ao saltar 4,55m - foi superada pela cubana Yarisley Silva, com 4,70m, e pela alemã Silke Spiegelburg, 4,55m.
Depois de competir em Birmingham, em etapa que será realizada no próximo dia 26, ela seguirá para a etapa de encerramento da competição, em Bruxelas, na Bélgica, no dia 7 de setembro.