Usain Bolt é convidado a participar de campeonato de críquete na Austrália
Das agências internacionais
Em Sydney (Austrália)
-
Anthony FOSTER/AFP
Usain Bolt costuma participar de partidas de críquete na Jamaica
Após dominar mais uma vez as provas de velocidade do atletismo e faturar três medalhas de ouro em Londres-2012, Usain Bolt parece realmente disposto a se arriscar em novas modalidades. O jamaicano, que já disse pensar em disputar o salto em distância e até mesmo fazer um teste no Manchester United, negocia uma participação em um campeonato de críquete na Austrália.
VEJA TAMBÉM
A oportunidade surgiu após Shane Warne, uma das lendas do críquete australiano, chamar Bolt para jogar na equipe “Melbourne Stars”, na modalidade “Twenty20”, uma variação do esporte criada em 2003.
“Wayne me chamou e perguntou se eu realmente estava falando sério e gostaria de jogar. Se eu tiver a oportunidade definitivamente vou tentar já que será muito divertido”, disse Bolt a uma TV australiana. Em sua juventude, o jamaicano jogou críquete antes de se mudar para a pista de atletismo e tornar-se o homem mais rápido do planeta.
"O Twenty 20 me agrada. Não sei se me darei bem. Provavelmente tenho que treinar muito”, finalizou o bicampeão olímpico nos 100, 200 e 4x100 metros rasos. A liga australiana do “Twenty20” acontece entre os dias 7 de dezembro e 19 de janeiro e conta com a participação de oito times.