Por Rio-2016, Bolt se inspira em ídolo e estuda mudança para salto em distância

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

    Usain Bolt, no centro, e se tornou bicampeão olímpico nos 100m e 200m rasos

    Usain Bolt, no centro, e se tornou bicampeão olímpico nos 100m e 200m rasos

Bicampeão olímpico nas duas provas mais rápidas do atletismo, Usain Bolt estuda a possibilidade de buscar novos desafios para continuar competindo até os Jogos do Rio, em 2016. Fã confesso de Jesse Owens, norte-americano campeão do salto em distância em Berlim-1936, o jamaicano não descarta a possibilidade de tentar a sorte na modalidade do ídolo.

“Eu atingi meu objetivo de me tornar uma lenda vida, então preciso sentar e encontrar algo a mais. Algo que irá me motivar de verdade a sair de novo e fazer grandes coisas”, falou Bolt de acordo com o jornal inglês The Mirror.

“No Rio eu estarei com 30 anos e terá passado meu tempo como velocista, mas salto em distância é algo que sempre quis tentar. Tenho muito respeito por Jesse Owens, ele fez grandes coisas por seu país, realmente forçou os atletas para seus melhores”, disse o jamaicano.

Recordista mundial da prova com 8,95m, uma marca que já dura mais de 20 anos, Mike Powell dá o aval para Bolt se esse for realmente sua nova empreitada. Na visão do norte-americano, o atual vencedor nos 100m e 200m rasos tem as habilidades necessárias para a prática do salto.

“Ele pode pular tão longe que será louco. Os principais elementos no salto em distância são velocidade e altura, que resultam em distância. Ele tem os dois”, analisou Powell.

Em Londres, a medalha de ouro na prova foi para o britânico Greg Rutherford.

UOL Cursos Online

Todos os cursos