Em seu Twitter, Oscar Pistorius avisa que será o último corredor sul-africano na final dos 4x400 m

Do UOL, em São Paulo

O velocista Oscar Pistorius, o primeiro atleta biamputado a participar nos Jogos Olímpicos, anunciou nesta sexta-feira que será o último corredor da equipe da África do Sul na final do revezamento 4x400 m em Londres.

"Não posso acreditar que eu estou correndo em uma final olímpica nestas noite. 4x400 m, Raia 1 e e estou na última perna [posição no revezamento]", escreveu Pistorius, em sua conta oficial no Twitter, depois de ter anunciado na quinta-feira que pensava que seria o terceiro.

O quarto corredor de um time de revezamento é aquele que recebe o bastão e o conduz até o final da prova, não tendo de repassá-lo a mais ninguém.

A África do Sul não conseguiu terminar a semi-final dos 4x400 m, porque seu segundo corredor, Ofentse Mogawane, foi tocado pelo queniano Vincent Kiliu e caiu na pista - Pistorius seria o terceiro no percurso. A federação sul-africana apresentou então um protesto e a ederação Internacional de Atletismo (Iaaf) aceitou. 

Assim, Pistorius e seus companheiros competem ba final do revezamento 4x400 m às 17h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Bahamas, Estados Unidos, Reino Unido, Trinidad e Tobago, Cuba, Bélgica, Rússia e Venezuela são os demais times na decisão.

Conhecido como o “Blade Runner”, por causa das próteses que utiliza, Pistorius nasceu com má formação óssea em suas pernas e seus pais optaram por amputá-las quando ele ainda tinha 11 meses. O atleta foi diversas vezes campeão paraolímpico e em 2012 conseguiu o índice para competir em nos Jogos Olímpicos de Londres. Nos 400 m individual, ele passou pela primeira rodada, mas foi eliminado nas semifinais.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos