Bolt diz que sabia que não bateria o recorde mundial nos 200 m rasos: "Senti isso"
Das agências internacionais, em Londres (ING)
-
REUTERS/Stefano Rellandini
Com Blake ao fundo, Bolt domina e ganha o ouro nos 200 m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres
Usain Bolt dominou os 200 m rasos e conquistou sua segunda medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Mais do que isso, se tornou o único homem no planeta a vencer os 100 e os 200 m em duas edições dos Jogos. Mesmo controlando a prova e até diminuindo um pouco o ritmo no fim, o jamaicano admitiu que não conseguiria quebrar o recorde mundial.
"Sabia que não seria um recorde mundial quando eu fiz a curva. Ali, eu senti isso", disse o campeão. "Eu realmente queria essa nova marca mundial, mas a prova foi mais difícil do que eu pensava."
"Eu não tinha dúvidas sobre a vitória, mas estava esperando condições perfeitas para bater o recorde. Sabia que o recorde mundial era possível e achei que eu estava rápido o suficiente, mas não foi assim", afirmou.
Bolt ganhou com o tempo de 19s32, 0s02 acima do recorde olímpico registrado por ele em Pequim-2008. O recorde mundial continua sendo 19s19, obtido pelo jamaicano no Mundial de Berlim-2009.
"Não tenho mais nada para provar. Já mostrei que sou o melhor”, voltou a afirmar após sua conquista histórica. “Esse é o meu momento, nunca vou esquecer isso. Fiz o que eu queria e estou orgulhoso de mim. Minha temporada tem sido difícil, mas fiz o que eu tinha que fazer."