Bolt se diz ansioso para Rio-2016 e faz pedido aos brasileiros: "Sigam-me no Twitter"

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stefano Rellandini

    Bolt "rouba" máquina de fotógrafos na comemoração do bicampeonato olímpico dos 200 m

    Bolt "rouba" máquina de fotógrafos na comemoração do bicampeonato olímpico dos 200 m

Usain Bolt fez uma enorme festa no Estádio Olímpico de Londres, digna do feito conquistado nesta quinta-feira. Com a vitória nos 200 m rasos, ele se tornou o único bicampeão olímpico da prova, além de ser o único a vencer duas vezes as provas mais velozes do atletismo em duas edições dos Jogos. Ele ainda busca o tri no revezamento 4x100 m, mas já está de olho em 2016 e, irreverente, fez um pedido para os torcedores brasileiros.


"Estou ansioso para correr no Rio. Sei que muitos dos meus fãs são brasileiros e quero fazer um pedido especial antes das próximas Olimpíadas: Sigam-me no Twitter", disse o velocista, em entrevista ao "SporTV".

Ao fim da prova, Bolt comemorou muito a vitória e até atrasou o programa do dia do atletismo. "É um momento de muita felicidade para mim e também para os torcedores. Eles passam uma enorme energia, e eu corro para vê-los alegres também. A festa era para todo mundo."

"Estou feliz comigo, muito feliz. Vim aqui com alguns objetivos e, até agora, conquistei dois deles. Ainda tenho que mais o que mostrar", afirmou o jamaicano, que pode ampliar a lista de feitos inéditos se o time do país conquistar o ouro no 4x100 m, que tem eliminatórias nesta sexta, às 15h45 (horário de Brasília), e final no sábado, às 17h.

No revezamento, ele terá como companheiro Yohan Blake, seu pupilo de 22 anos, que ganhou as pratas nos 100 m e 200 m. "É muito bom correr com um cara como ele, que faz com que eu tenha que dar o meu melhor para vencer. Ele me impulsiona para melhores resultados."

SUPER-HERÓIS OLÍMPICOS - USAIN BOLT

  • Arte/UOL

INFOGRÁFICO - OS LIMITES DO HOMEM

  • Arte/UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos