Medalhista do boxe vai à Olimpíada após treinos com Cigano e diz que gosta de enfrentar homens
Bruno Freitas
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
Arquivo Pessoal
Adriana Araújo (terceira à esquerda) posa com colegas da academia Champion, de Salvador (BA), entre eles o catarinense Júnior Cigano, o atual campeão dos pesos pesados do UFC (terceiro à direita)
Garantida como medalhista olímpica, a brasileira Adriana Araújo celebra seu processo de preparação para os Jogos de Londres, que contou inclusive com o treinamento com um campeão do UFC. Antes de ir para a Olimpíada competir na categoria até 60 kg, a pugilista teve oportunidade de dividir práticas com Júnior Cigano em Salvador.
Adriana é integrante da Academia Champion, em Salvador, dirigida pelo técnico Luiz Dórea, que orientou parte da carreira de Popó no boxe. Foi lá que a medalhista olímpica teve oportunidade de treinador ao lado do atual campeão dos pesados do UFC.
"Já treinei com o Cigano, com o Minotauro também. O Cigano também é da academia do Dórea, começou lá. Já treinei com vários deles", afirmou Adriana após a vitória desta segunda-feira.
"Eu sempre treinei com homens, até pela dificuldade de encontrar lutadoras mulheres. Mas sempre gostei, é bom para se desenvolver como pugilista. Treino até hoje com eles", manifestou a brasileira.
Mentor de boxe de Júnior Cigano Dórea treina o brasileiro desde seu ingresso no universo do MMA. O pugilismo é considerado o recurso mais completo dentro do repertório técnico do campeão vigente dos pesos pesados do UFC.
Além do contato com a turma do UFC, Adriana Araújo ainda traz em sua bagagem esportiva o fato de ter jogado futebol na juventude. "Eu jogava futebol, entrei no boxe meio por acaso, para tentar perder peso", conta a medalhista.
A brasileira conseguiu assegurar pelo menos a medalha de bronze ao derrotar a marroquina Mahjouba Oubtil nesta segunda-feira. Antes, Adriana Araújo já havia batido Saida Khassenova, do Cazaquistão.
Antes de Londres, Adriana caiu nas quartas de final do Mundial da China deste ano, diante da russa Sofya Ochigava.
CONFIRA COMO FOI A LUTA
VEJA A CHAVE DE ADRIANA
comentários 3
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso