Medalhista do boxe vai à Olimpíada após treinos com Cigano e diz que gosta de enfrentar homens
Bruno Freitas
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
Arquivo Pessoal
Adriana Araújo (terceira à esquerda) posa com colegas da academia Champion, de Salvador (BA), entre eles o catarinense Júnior Cigano, o atual campeão dos pesos pesados do UFC (terceiro à direita)
Garantida como medalhista olímpica, a brasileira Adriana Araújo celebra seu processo de preparação para os Jogos de Londres, que contou inclusive com o treinamento com um campeão do UFC. Antes de ir para a Olimpíada competir na categoria até 60 kg, a pugilista teve oportunidade de dividir práticas com Júnior Cigano em Salvador.
Brasileiros em Londres - dia 10
Adriana é integrante da Academia Champion, em Salvador, dirigida pelo técnico Luiz Dórea, que orientou parte da carreira de Popó no boxe. Foi lá que a medalhista olímpica teve oportunidade de treinador ao lado do atual campeão dos pesados do UFC.
"Já treinei com o Cigano, com o Minotauro também. O Cigano também é da academia do Dórea, começou lá. Já treinei com vários deles", afirmou Adriana após a vitória desta segunda-feira.
"Eu sempre treinei com homens, até pela dificuldade de encontrar lutadoras mulheres. Mas sempre gostei, é bom para se desenvolver como pugilista. Treino até hoje com eles", manifestou a brasileira.
Mentor de boxe de Júnior Cigano Dórea treina o brasileiro desde seu ingresso no universo do MMA. O pugilismo é considerado o recurso mais completo dentro do repertório técnico do campeão vigente dos pesos pesados do UFC.
Além do contato com a turma do UFC, Adriana Araújo ainda traz em sua bagagem esportiva o fato de ter jogado futebol na juventude. "Eu jogava futebol, entrei no boxe meio por acaso, para tentar perder peso", conta a medalhista.
A brasileira conseguiu assegurar pelo menos a medalha de bronze ao derrotar a marroquina Mahjouba Oubtil nesta segunda-feira. Antes, Adriana Araújo já havia batido Saida Khassenova, do Cazaquistão.
Antes de Londres, Adriana caiu nas quartas de final do Mundial da China deste ano, diante da russa Sofya Ochigava.