De volta ao Brasil, Cielo adia férias e já pensa em treinar: "não posso deixar a peteca cair"
Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Michael Dalder
Cesar Cielo exibe a medalha de bronze conquistada nos 50 m livre: "Fiquei um pouco chateado"
Cesar Cielo chegou nesta segunda-feira ao Brasil depois de conquistar o bronze olímpico nos 50 m livre em Londres, e pelo menos por enquanto, ainda não pensa em descansar. O recordista mundial da prova desembarcou já pensando em se reapresentar ao Flamengo, visando a disputa do Troféu José Finkel a partir do dia 20 de agosto.
Acompanhado da namorada, a Miss Brasil Priscila Machado, Cielo desembarcou com a medalha de bronze admitindo frustração por ter deixado escapar o ouro para o francês Florent Manaudou, e disse que voltará aos treinos pensando nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
“Não posso negar que fiquei um pouco chateado, mas é uma medalha e tenho que curtir. O importante é voltar a sentir vontade de treinar. Não posso deixar a peteca cair, até porque já se começa a falar no Rio-2016”, comentou Cielo durante o desembarque.
“Férias mesmo, só vou ter em setembro”, avisou Cielo. Apesar de já citar o novo ciclo olímpico para 2016, ele evitou falar sobre o que vai fazer depois: “Não pensei muito ainda sobre o futuro, mas tenho certeza de que quero descansar”.
Cielo pretende voltar aos treinos já na terça-feira: “Vou conseguir descansar só até amanhã de tarde, porque já vou cair na piscina de novo para treinar. Agora tem o Finkel, tenho que me apresentar ao Flamengo. Não posso deixar de treinar, mas é claro que vai diminuir um pouco a rotina”, explicou.