Mano admite desgaste da seleção com jogos a cada 3 dias: "não temos um superhomem"
Carlos Padeiro
Do UOL, em Manchester (Inglaterra)
-
Rafael Ribeiro / CBF
Meia Lucas se esforça para levantar peso durante treino na academia, em Manchester
A rotina de jogos e viagens no Reino Unido tem provocado desgaste nos jogadores da seleção brasileira. A constatação é do técnico Mano Menezes, um dia após a sofrida vitória por 3 a 2 sobre Honduras, em Newcastle, e dois dias antes da semifinal contra a Coreia do Sul, em Manchester.
MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA
- Oscar aproveita estadia em Londres para convencer Neymar a escolher Chelsea
- CBF desmente jornal inglês e nega que Lucas fará exames em Manchester
- Inter teme nova investida por Damião e se divide sobre 'secar' seleção em Londres
- Mano Menezes descarta pressão maior pelo ouro por causa de fracassos em outros esportes
“A menos que tenhamos um superhomem escondido aqui, ninguém mais está 100%. É uma competição dura, com jogos a cada três dias e um período de recuperação curto. Isso desgasta”, informou Mano neste domingo, durante entrevista coletiva no Old Trafford, estádio do Manchester United e palco do duelo com os sul-coreanos.
Na avaliação do treinador, o fato não influenciará a escalação da equipe. “Não há nenhum caso grave que me leve a trocar um atleta por desgaste físico.”
Mesmo assim, Mano não quis confirmar quem serão os 11 titulares na disputa por uma vaga na final. Ele pensa, inclusive, em fechar a primeira parte do treino de segunda-feira para realizar ajustes. A dúvida pode estar no meio campo. Sandro não tem agradado, foi substituído nas quatro partidas dos Jogos Olímpicos e pode perder a vaga para Danilo.