Mano Menezes descarta pressão maior pelo ouro por causa de fracassos em outros esportes

Carlos Padeiro

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)

  • Rafael Ribeiro / CBF

    Mano Menezes deixa o ônibus da seleção brasileira, que neste domingo chegou em Manchester

    Mano Menezes deixa o ônibus da seleção brasileira, que neste domingo chegou em Manchester

Os resultados do Brasil nos outros esportes não preocupam Mano Menezes. Em entrevista coletiva concedida neste domingo no Old Trafford, casa do Manchester United, o técnico brasileiro afirmou que a pressão pela medalha de ouro no futebol masculino nestes Jogos de Londres não se torna maior por causa do fracasso em outras modalidades.

“Quando começamos a disputa do futebol, perguntaram se eu me sentia pressionado pelo fato de nunca ter conquistado o ouro, disse que não tinha nada a ver. Imagina se temos a ver com as medalhas não conquistadas em outras modalidades. Claro que não. Não vou deixar equipe mais pressionado por causa disso”, disse o treinador.

Antes mesmo de falar do assunto neste domingo, Mano Menezes já havia comentado sobre a pressão que existe em torno da seleção em conquistar não só a inédita medalha de ouro olímpica, mas todas as competições que o Brasil entra para disputar.

"Sempre estamos pressionados, para ganhar Olimpíada, Copa América, amistoso, senão vocês fazem uma crise no Brasil. Temos de saber conviver com isso, nos clubes é assim também. Conduzimos o trabalho de forma que não envolva isso no que temos a fazer em campo", opinou Mano pouco depois da vitória de 3 a 2 sobre Honduras, nas quartas de final dos Jogos, neste sábado.

O Brasil segue sua caminhada em busca do ouro olímpico nesta terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), quando entra em campo para enfrentar a Coreia do Sul no Old Trafford, pelas semifinais dos Jogos Olímpicos. Os sul-coreanos garantiram a vaga ao superar a seleção do Reino Unido na decisão por pênaltis.

Brasileiros em Londres - dia 9
Brasileiros em Londres - dia 9

UOL Cursos Online

Todos os cursos