Bruno Fontes reage na décima regata, mas fica em 13º no geral e se despede dos Jogos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Bruno Fontes ficou em 5º na última regata, mas não foi o suficiente para alcançar a décima colocação

    Bruno Fontes ficou em 5º na última regata, mas não foi o suficiente para alcançar a décima colocação

Não deu para Bruno Fontes. O brasileiro da classe laser somou um 16º e um quinto lugares nas duas provas deste sábado e terminou as dez regatas, disputadas desde a última segunda-feira, apenas na 13ª colocação na classificação geral, com 125 pontos perdidos. Assim, ficou de fora da medal race e acabou eliminado dos Jogos de Londres de 2012.

Neste sábado, Bruno Fontes melhorou e muito o fraco desempenho do dia anterior (24º e 21º): ficou em 16º na primeira regata, e conseguiu um quinto lugar na segunda. Porém, não foi o suficiente para conquistar uma vaga na medal race, que será disputada no domingo e reúne apenas os dez melhores. A diferença dele para o décimo colocado foi de 16 pontos.

Quem terminou as dez regatas na liderança, com apenas 25 pontos, foi o australiano Tom Slingsby, que voltou a vencer as duas provas deste sábado. Ele disputará a medalha de ouro com Pavlos Kontides, do Chipre, que tem 39.

Patrícia Kostiw também se despede

Na categoria feminina da classe laser, Patrícia Kostiw também deu adeus. Depois de ser desclassificada da oitava regata, na sexta, a brasileira foi muito mal neste sábado, ficou com um 30º e um 34º lugares nas últimas duas etapas e assim ficou com a 25ª colocação na classificação geral.

A briga pelo título promete ser bastante acirrada. Nas duas primeiras colocações aparecem China e Holanda, com 33 pontos. Irlanda e Bélgica estão com o terceiro e quarto lugares, somando 34 pontos perdidos, e também têm grandes chances de ficarem com o ouro.

Patrícia Freitas vai mal na RS-X

Depois de uma folga na sexta-feira, a prova do RS-X feminino voltou a ser disputada neste sábado. Na primeira regata do dia, a brasileira Patrícia Freitas foi a 16ª colocada. Na segunda, ela decepcionou e terminou em 19º, seu pior resultado nos Jogos Olímpicos de Londres.

Com isso, caiu para o 15º lugar na classificação geral, com 100 pontos perdidos, e ficou ainda mais longe da medal race. A diferença da brasileira para a italiana Alessandra Sensini, décima colocada, é de 40 pontos. A liderança segue com a espanhola Marina Alabau Neira, que acumula 15 pontos.

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

UOL Cursos Online

Todos os cursos