Bimba se aproxima da 'medal race', mas dá adeus ao pódio; brasileiras vencem regata
Do UOL, em São Paulo
Bimba não tem mais chances de conquistar medalha em Londres. O brasileiro da classe RS-X até foi bem nas etapas deste sábado com um quarto (sua melhor regata) e um décimo lugares, o que o fez subir para a décima posição na classificação geral, porém, as chances de medalha foram encerradas.
Com 80 pontos perdidos, o brasileiro Ricardo Winicki está razoavelmente longe do 11º colocado e, portanto, deve garantir vaga na medal race, que será disputada nesta terça-feira e reúne apenas os dez melhores classificados. As últimas duas regatas acontecem neste domingo.
Quem segue líder na prova do RS-X masculino é o holandês Dorian van Rijsselberge, que tem apenas nove pontos perdidos e venceu cinco das oito primeiras regatas – ele ainda ficou em segundo na sexta e oitava regatas e em terceiro na quarta.
Brasileiras ficam em 1º
As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fizeram bonito em Londres neste sábado. Elas venceram a quarta etapa da classe 470 e pularam para o quinto lugar na classificação geral, seguindo assim com chances de medalha. Com 31 pontos perdidos, elas estão a 16 das líderes australianas. A quinta e sexta etapas acontecem neste domingo.
Em 2008, em Pequim, Fernanda Barbosa conquistou o bronze ao lado de sua antiga parceira, Isabel Swan. Foi a primeira medalha na história da vela feminina do Brasil.