Rafael Silva quer jantar com a namorada e diz que não vai quebrar medalha como Kitadai
José Ricardo Leite
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
Flavio Florido/UOL
Judoca brasileiro Rafael Silva beija medalha de bronze conquistada na categoria acima de 100 kg
Acanhado, o judoca brasileiro Rafael Silva, dos peso pesados (acima de 100 kg), mal sabia o que dizer após ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.
Instantes após vencer o combate que lhe rendeu o bronze, ele disse que ainda não sabia como comemorar e a ficha não tinha caído. Depois da cerimônia, já com ela no peito, falou que pretende jantar com sua namorada, Bruna, que veio a Londres.
E ainda aproveitou para brincar com o também judoca brasileiro Felipe Kitadai, que ganhou o bronze no último sábado, mas que deixou a medalha cair ao levá-la no banheiro para o banho. Ela cabou caindo e quebrando uma parte. Acabou sendo trocada
“Vou, vou [jantar com namorada], e depois vou tentar não quebrar [a medalha] igual ao Kitadai. Só não posso tomar banho com a medalha”, brincou Silva, conhecido como “Baby”.
Ele ainda evitou fazer planos e voltou a falar sobre o cansaço após quatro lutas no golden score. “O resultado veio, e ainda bem que deu tudo certo. Agora é só treinar ainda mais para conseguir outros bons resultados. Quase morri lá dentro, mas valeu a pena.”
Ao derrotar o sul-coreano Kim Sung-Min na disputa pelo bronze da categoria acima de 100 kg, ele conquistou o quarto pódio da seleção no tatame, um recorde para o Brasil em Olimpíadas.
Com o bronze de Rafael, o judô do Brasil encerra sua participação com quatro medalhas. Silva agora se junta a Sarah Menezes (ouro), Mayra Aguiar (bronze) e Felipe Kitadai (bronze), outros medalhistas do esporte nesta Olimpíada.
"JUDÔ BRASILEIRO DEIXA BOA PERSPECTIVA PARA RIO-2016"
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso