Ganso treina pouco após risco de corte, mas diz que "vai voltar a jogar muita bola"

Carlos Padeiro

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

  • Carlos Padeiro/UOL

    Dois dias após correr risco de ser cortado, Ganso acompanha de longe treino de faltas e pênaltis da seleção

    Dois dias após correr risco de ser cortado, Ganso acompanha de longe treino de faltas e pênaltis da seleção

No último treino da seleção brasileira antes do primeiro duelo eliminatório pelos Jogos Olímpicos, a novidade foi Paulo Henrique Ganso. O paraense de 22 anos, recuperado de dores musculares na coxa esquerda, foi a campo e participou do rachão. Correu pouco, porque na atividade recreativa costuma jogar de zagueiro.

Após a brincadeira, os jogadores aprimoraram faltas e pênaltis. Ganso, porém, ficou olhando de longe, sentado no banco ao lado de membros da comissão técnica. Segundo o médico José Luiz Runco, foi uma opção do próprio atleta não trabalhar o fundamento.

Em entrevista à CBF TV, o meia do Santos afirmou estar recuperado. “Estou me sentindo muito bem e em condições de entrar em campo e fazer o meu melhor.”

“Tive lesões em 2011, mas comecei bem 2012, quando fiz uma excelente pré-temporada. Fiz bons jogos e gols importantes. É um motivo de superação. O torcedor pode ficar tranquilo que o Ganso vai voltar a jogar muita bola do jeito que eles querem e do jeito que gostam de ver”, acrescentou.

Ganso passou por uma artroscopia no joelho em maio e se recuperou em menos de 20 dias para encarar o Corinthians pela semifinal da Libertadores. Entrou em campo longe de sua melhor condição física e se apresentou à seleção abaixo dos demais atletas.

Após atuar durante 30 minutos na vitória por 3 a 1 sobre Belarus, no último domingo, reclamou de dores musculares na coxa. Correu o risco de ser cortado dos Jogos Olímpicos, porém o exame de ressonância magnética não diagnosticou nenhuma lesão. Neste sábado, volta a ficar à disposição de Mano Menezes no banco de reserva, contra Honduras, às 13h (de Brasília), em Newcastle.

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos