Nadadores brasileiros saem em defesa de Cielo e culpam barulho por bronze

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodré/AGIF

    Fabiola Molina foi uma das nadadoras a reclamar do barulho feito pelo público na prova de Cielo

    Fabiola Molina foi uma das nadadoras a reclamar do barulho feito pelo público na prova de Cielo

A medalha de bronze de Cesar Cielo na final dos 50 m livre pegou praticamente todos os brasileiros de surpresa nesta sexta-feira. Na saída da prova, o campeão da distância em Pequim-2008 alegou cansaço e disse que, se pudesse mudar algo em sua preparação, não teria nadado os 100 m livre na última quarta-feira. No entanto, colegas do medalhista olímpico encontraram outra possível justificativa para o resultado abaixo das expectativas de Cielo e para o quarto lugar de Bruno Fratus: o barulho no centro aquático.

Alguns nadadores postaram no Twitter que havia muita gritaria no complexo no momento em que o árbitro autorizou a largada, sobretudo barulho dos próprios torcedores brasileiros presentes no local.

“Alguém gritou “vai Cesão” quando o árbitro já tinha apitado, ACHO que isso atrapalhou”, escreveu Joanna Maranhão, inscrita para três provas em Londres, tendo o cuidado de destacar o verbo em letras maiúsculas.

Tales Cerdeira, que também participou dos Jogos, foi um dos mais enfáticos na reclamação. “Inacreditável a torcida brasileira atrapalhando a saída da prova dos 50 livre!! Atrapalhou muito os brasileiros”, postou Tales, que quase avançou à final dos 200 m peito.

Tatiana Lemos, que não se classificou para a Olimpíada, também criticou o barulho, mas não isolou os brasileiros como únicos afetados pelo problema. “É um absurdo o árbitro geral dar a saída com o barulho que estava na saída dos 50 livre... isso deve ter atrapalhado todo mundo”, comentou.

Fabíola Molina foi a primeira a reclamar. “Barulho na saída atrapalhou os brasileiros... que raiva”, escreveu. Depois, porém, à medida que outros internautas passaram a questioná-la se o barulho também não teria incomodado os outros competidores, diminuiu o tom. “Gente, é só um comentário, não é desculpa e justificativa para nada. Parabéns Cesao e Bruno por serem esses gigantes da natação mundial”, respondeu.

"A VITÓRIA DE FLORENT MANAUDOU FOI UMA ZEBRA"

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos