Juliana e Larissa abrem mata-mata do vôlei de praia com vitória fácil sobre holandesas

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Jae C. Hong

    Larissa (e) e Juliana comemoram ponto na vitória por 2 sets a 0 sobre dupla da Holanda

    Larissa (e) e Juliana comemoram ponto na vitória por 2 sets a 0 sobre dupla da Holanda

Após uma primeira fase bastante tranquila, Juliana e Larissa esperavam ter seu primeiro grande teste nos Jogos de Londres nesta sexta-feira. No entanto, as holandesas Van Gestel e Meppelink impuseram poucas dificuldades às brasileiras, que venceram por 2 sets a 0 (21-10 e 21-17) e avançaram às quartas de final da Olimpíada.

Na próxima rodada, em jogo ainda sem data nem horário definido, as líderes do ranking mundial deverão ter pedreira pela frente contra as alemãs Goller e Ludwig, que também nesta sexta venceram as compatriotas Holtwick e Semmler. Na primeira fase, as alemãs, que já venceram Juliana e Larissa no Circuito Mundial, fizeram contra Talita e Maria Elisa um dos jogos mais equilibrados do vôlei de praia até agora em Londres, perdendo por 2 a 1 (21-19, 29-31 e 15-13 para as brasileiras).

MAIS BRASIL EM LONDRES

  • AFP

    Brasil vence a China no sufoco e tem de secar as rivais para não cair no vôlei feminino

  • Reuters

    Brasileira do peso faz melhor marca da vida e precisa domar descontrole eufórico de técnico

Juliana e Larissa fizeram nesta sexta um primeiro set simplesmente arrasador, que terminou em apenas 16 minutos com vitória verde-amarela por 21-10. Na segunda parcial, as holandesas cresceram na arena e chegaram a abrir quatro pontos de diferença (13-9). Com um ataque potente de Meppelink, o time europeu incomodou Juliana e Larissa, que tiveram uma queda de produção.

Quando as brasileiras se reencontraram na partida, porém, a dupla da Holanda sentiu a pressão e voltou a cometer mais erros. Juliana e Larissa viraram o set (14-13), fecharam com 21-17 e garantiram sua quarta vitória consecutiva por 2 a 0 em Londres.

O vôlei de praia brasileiro volta à arena ainda nesta sexta-feira, às 17h, no duelo de Ricardo/Pedro Cunha com os espanhóis Herrera e Gavira. Alison e Emanuel enfrentam os alemães Erdmann Matysik às 6h de sábado, e também amanhã, Maria Elisa e Talita encaram as tchecas Kolocova e Slukova às 14h.

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos