Federer diz que deu sorte contra Del Potro; argentino lamenta derrota "muito doída"

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Andy Rain

    Juan Martin del Potro lamenta ponto perdido na derrota para Roger Federer

    Juan Martin del Potro lamenta ponto perdido na derrota para Roger Federer

De um lado, toda felicidade e o alívio do vencedor. Do outro, a decepção do derrotado. Roger Federer e Juan Martin del Potro não esconderam seus sentimentos após a semifinal dos Jogos Olímpicos realizada nesta sexta-feira, vencida por 2 sets a 1 pelo suíço, sendo que a última parcial terminou 19 a 17.

“Foi uma grande partida, obviamente. Muito difícil desde o início. Juan Martin foi muito bem. Tive sorte no segundo set para voltar ao jogo e o terceiro foi muito duro”, disse Federer, que perdeu a primeira parcial por 6/3 e só venceu a segunda no tie break.

“Não me lembro de ter jogado um set tão grande em um duelo melhor de três e o jogo durou quatro horas e meia, então foi muito físico e mental no final. Obviamente me sinto mal por Juan Martin, mas ele pode se sentir orgulhoso”, completou o suíço.

Questionado sobre o melhor adversário para a decisão da Olimpíada, Novak Djokovic ou Andy Murray, Federer minimizou: “nenhum dos dois. Estou feliz. Consegui minha primeira medalha pela Suíça”.

Apenas o terceiro set da partida desta sexta teve duração de duas horas e 43 minutos. O que, na opinião de Del Potro, deixa a derrota muito mais doída do que o normal.

“Foi um jogo para ficar orgulhoso, mas perder assim dói muito. É difícil falar agora”, resumiu o argentino.

UOL Cursos Online

Todos os cursos