Sharapova supera compatriota e alcança final olímpica pela primeira vez

Do UOL, em São Paulo*

  • REUTERS/Adrees Latif

    Em Londres, russa Maria Sharapova busca primeiro título olímpico

    Em Londres, russa Maria Sharapova busca primeiro título olímpico

Maria Sharapova está na final do torneio de simples dos Jogos Olímpicos. Em duelo de russas, a ex-líder do ranking da WTA levou a melhor sobre Maria Kirilenko. Com tranquilidade, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 em uma hora e 29 minutos.

Será a primeira vez que Sharapova disputará a final olímpica. Em 2008, apesar da Rússia ter dominado o pódio, a musa ficou fora da disputa por lesão.

Sharapova se aproveitou do fraco saque de Kirilenko para deslanchar no primeiro set. com golpes precisos, ela registrou 18 winners e obteve duas quebras de saque somente nesta parcial.

Kirilenko equilibrou a partida no segundo set e chegou a estar na frente do placar ao derrubar o serviço da adversária no quinto game, mas Sharapova não só devolveu como impôs outra quebra, o suficiente para marcar 6/3.

Com a vitória, a ex-número 1 do mundo encara a norte-americana Serena Williams, que passou pela bielorrussa Victoria Azarenka. Assim como Sharapova, Williams não tem medalha olímpica do torneio de simples.

Serena abusa do saque forte, vence Azarenka e pega Sharapova

  • A norte-americana Serena Williams será a adversária da russa Maria Sharapova na final do torneio de tênis a Olimpíada de Londres. Nesta-sexta-feira na quadra central do complexo de Wimbledon, ela venceu a bielorrussa Victoria Azaranka por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 em apenas uma hora e um minuto. As chaves para a vitória de Serena foram o saque forçado entrando – foram 16 aces – e a mira calibrada na troca de bolas – 33 winners. Tanto Williams quanto Sharapova buscam título inédito.

*atualizada às 14h33

UOL Cursos Online

Todos os cursos