Sharapova supera compatriota e alcança final olímpica pela primeira vez
Do UOL, em São Paulo*
-
REUTERS/Adrees Latif
Em Londres, russa Maria Sharapova busca primeiro título olímpico
Maria Sharapova está na final do torneio de simples dos Jogos Olímpicos. Em duelo de russas, a ex-líder do ranking da WTA levou a melhor sobre Maria Kirilenko. Com tranquilidade, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 em uma hora e 29 minutos.
Será a primeira vez que Sharapova disputará a final olímpica. Em 2008, apesar da Rússia ter dominado o pódio, a musa ficou fora da disputa por lesão.
Sharapova se aproveitou do fraco saque de Kirilenko para deslanchar no primeiro set. com golpes precisos, ela registrou 18 winners e obteve duas quebras de saque somente nesta parcial.
Kirilenko equilibrou a partida no segundo set e chegou a estar na frente do placar ao derrubar o serviço da adversária no quinto game, mas Sharapova não só devolveu como impôs outra quebra, o suficiente para marcar 6/3.
Com a vitória, a ex-número 1 do mundo encara a norte-americana Serena Williams, que passou pela bielorrussa Victoria Azarenka. Assim como Sharapova, Williams não tem medalha olímpica do torneio de simples.
Serena abusa do saque forte, vence Azarenka e pega Sharapova
-
A norte-americana Serena Williams será a adversária da russa Maria Sharapova na final do torneio de tênis a Olimpíada de Londres. Nesta-sexta-feira na quadra central do complexo de Wimbledon, ela venceu a bielorrussa Victoria Azaranka por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 em apenas uma hora e um minuto. As chaves para a vitória de Serena foram o saque forçado entrando – foram 16 aces – e a mira calibrada na troca de bolas – 33 winners. Tanto Williams quanto Sharapova buscam título inédito.
*atualizada às 14h33