Dependendo de rivais, Brasil evoca 'ajuda divina' por classificação no vôlei feminino

Do UOL, em São Paulo

  • AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV

    Jaqueline (esq), Fabi (centro) e Paula Pequeno comemoram bola na quadra chinesa

    Jaqueline (esq), Fabi (centro) e Paula Pequeno comemoram bola na quadra chinesa

O seleção brasileira feminina de vôlei venceu a China por 3 sets a 2 e subiu à quarta colocação do Grupo B dos Jogos Olímpicos. Com quatro pontos, o time torce para que a Turquia, que tem os mesmos quatro, não pontue diante da Coreia do Sul. Nem que para isso precise de uma ajuda divina.

?O resultado seria melhor se fosse 3 a 0 ou 3 a 1, mas o importante é a vitória. Claro que a gente vai fazer um pouquinho de matemática, mas a gente conta com a ajuda divina também?, disse Fernanda Garay ao Sportv.

Por ter vencido por 3 a 2, o Brasil somou apenas dois pontos na classificação geral. Para Fabiana, no entanto, o mais importante foi a equipe ter voltado a vencer na Olimpíada após duas rodadas.

?Hoje a equipe está de parabéns. Não importa o placar, mas sim o que a gente apresentou. A gente está no caminho certo?, falou a atleta, que marcou 13 pontos sobre as chinesas.

?Hoje a gente tinha uma pressão muito grande, se perdesse estava fora da competição. A gente ainda tem chance, estamos na briga por uma vaga. Vamos lutar, o espírito do time é esse?, completou a líbero Fabi.

O próximo desafio brasileiro em Londres será contra a Sérvia, na última rodada. Somente uma vitória coloca a seleção comandada por José Roberto Guimarães na próxima fase.

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos