Brasil cai três vezes em 42 minutos e dá adeus ao torneio de times femininos no tênis de mesa
Do UOL, em São Paulo
-
Alaor Filho/AGIF/COB
Caroline Kumahara, da equipe brasileira de tênis de mesa, acaba de completar 17 anos
Foram apenas 42 minutos e terminou a participação do Brasil no torneio feminino por equipes do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos. Sem fazer grande esforço, a Coreia do Sul venceu os três jogos por 3 sets a 0 e avança à segunda rodada da competição.
Na primeira partida do dia, a jovem Caroline Kumahara foi presa fácil para Kim Kyungah e marcou apenas 11 pontos em todo o duelo. Com parciais de 11/2, 11/3 e 11/6, a sul-coreana anotou 3 sets a 0 e abriu o placar geral sobre a atleta de 17 anos.
A brasileira Giu Lin também sofreu. O jogo contra Seok Hajung até foi mais equilibrado, mas novamente fez-se valer a superioridade da Coreia do Sul. O duelo é foi ponto a ponto até a segunda parte do primeiro set, mas a asiática disparou. Nos demais, sem chances para o Brasil: 3 a 0, com 11/8, 11/5 e 11/8.
A pressão caiu toda sobre o confronto de duplas, que o time brasileiro precisaria vencer para se manter vivo. Não aconteceu. Com parciais de 11/5, 11/5 e 11/6, Lígia Silva e Giu Lin caíram diante de Miyoung Park e Kim Kyungah.
As partidas duraram somente 13, 14 e 15 minutos respectivamente, o que significa que a participação da equipe feminina brasileira em Londres se resumiu a 42 minutos. Classificada, a Coreia do Sul pega quem avançar de Hong Kong x Áustria nas quartas de final.
O time masculino do Brasil faz sua estreia em Londres nesta sexta-feira. Às 13h (de Brasília), o país encara Hong Kong.
comentários 4
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso