Brasil cai três vezes em 42 minutos e dá adeus ao torneio de times femininos no tênis de mesa

Do UOL, em São Paulo

  • Alaor Filho/AGIF/COB

    Caroline Kumahara, da equipe brasileira de tênis de mesa, acaba de completar 17 anos

    Caroline Kumahara, da equipe brasileira de tênis de mesa, acaba de completar 17 anos

Foram apenas 42 minutos e terminou a participação do Brasil no torneio feminino por equipes do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos. Sem fazer grande esforço, a Coreia do Sul venceu os três jogos por 3 sets a 0 e avança à segunda rodada da competição.

Na primeira partida do dia, a jovem Caroline Kumahara foi presa fácil para Kim Kyungah e marcou apenas 11 pontos em todo o duelo. Com parciais de 11/2, 11/3 e 11/6, a sul-coreana anotou 3 sets a 0 e abriu o placar geral sobre a atleta de 17 anos.

A brasileira Giu Lin também sofreu. O jogo contra Seok Hajung até foi mais equilibrado, mas novamente fez-se valer a superioridade da Coreia do Sul. O duelo é foi ponto a ponto até a segunda parte do primeiro set, mas a asiática disparou. Nos demais, sem chances para o Brasil: 3 a 0, com 11/8, 11/5 e 11/8.

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

A pressão caiu toda sobre o confronto de duplas, que o time brasileiro precisaria vencer para se manter vivo. Não aconteceu. Com parciais de 11/5, 11/5 e 11/6, Lígia Silva e Giu Lin caíram diante de Miyoung Park e Kim Kyungah.

As partidas duraram somente 13, 14 e 15 minutos respectivamente, o que significa que a participação da equipe feminina brasileira em Londres se resumiu a 42 minutos. Classificada, a Coreia do Sul pega quem avançar de Hong Kong x Áustria nas quartas de final.

O time masculino do Brasil faz sua estreia em Londres nesta sexta-feira. Às 13h (de Brasília), o país encara Hong Kong.

UOL Cursos Online

Todos os cursos