Mayra Aguiar bate polonesa, avança à semifinal do judô e vai encontrar sua maior rival
comentários 6

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Marcio Rodrigues / Fotocom.net

    Mayra Aguiar derruba a polonesa Daria Pogorzelec durante vitória nas quartas de final do judô

    Mayra Aguiar derruba a polonesa Daria Pogorzelec durante vitória nas quartas de final do judô

Mayra Aguiar segue confirmando seu favoritismo em Londres. Na segunda luta do dia, a brasileira conseguiu dois wazaris e venceu a polonesa Daria Pogorzelec nas quartas da categoria até 78 kg. Agora, a gaúcha está nas semifinais para encarar a norte-americana Kayla Harrison, sua maior rival. 

Assim como fez mais cedo, em sua estreia, Mayra foi agressiva desde o começo. A brasileira demorou a encontrar a pegada por cima, mas quando o fez não demorou a aplicar um wazari na rival. Com uma imobilização, ela fez novo wazari e assegurou a vitória faltando dois minutos para o fim.

A polonesa é uma novidade na carreira de Mayra Aguiar, que nunca a havia enfrentado antes. Daria Porgozelec não está entre as melhores do mundo e sequer classificou-se diretamente aos Jogos Olímpicos.

Antes, na estreia, a brasileira encarou um cenário parecido. A tunisiana Hana Mareghni não lhe deu trabalho algum e foi eliminada com dois wazaris da brasileira, sendo um deles por acúmulo de punições. A partir de agora, no entanto, Mayra terá mais trabalho.

Agora, ela terá de pensar em Kayla Harrison, quarta do ranking mundial e sua grande rival na carreira. A brasileira venceu a última luta entre elas, no Grand Slam de Paris desse ano, mas também já sofreu na disputa. Foi a norte-americana que a tirou do Pan de Guadalajara e do Mundial de Tóquio em 2010.

A norte-americana começou o dia vencendo a russa Vera Moskalyuk com uma imobilização. Na sequência, sofreu para derrotar a húngara Abigel Joo, que chegou a abrir um wazari de vantagem, mas lesionou a perna, tentou continuar e acabou sofrendo um ippon.

Ampliar

Brasileiros em Londres - dia 677 fotos

36 / 77
Anderson Varejão, pivô da seleção brasileira, disputa rebote com o russo Victor Khryapa Imagem: REUTERS/Mike Segar

CHAVE DO JUDÔ FEMININO NA CATEGORIA ATÉ 78 KG

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos