Thiago mostra confiança para sua segunda final e promete esforço máximo aos brasileiros

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • Satiro Sodre/AFIG

    Thiago Pereira terminou na quarta colocação nas semifinais

    Thiago Pereira terminou na quarta colocação nas semifinais

Thiago Pereira disse ter saído com sensação de dever cumprido ao se classificar para a final dos 200 m medley com quarto melhor tempo e marca de 1m57s45, mesmo abaixo de seus três principais rivais, os americanos  Michael Phelps e Ryan Lochte, e o húngaro Laszlo Cseh.


Pereira disse que poderia ter dado mais e que acabou se poupando, o que evitou um tempo ainda melhor do que o que que fez nas semifinais.

“Dava para eu ter forçado mais e ter saído mais cansado do que eu saí. Já saí passando mal em várias provas de medley, tanto nos 200 m como nos 400 m, mas pelo que vi e já tinha visto no tempo, não tinha porque estar queimando agora em uma prova que desgasta; eu tinha que gastar energia para a hora certa”, falou.

O nadador admitiu que ter conquistado sua primeira medalha olímpica no sábado, na prova dos 400 m medley, o deixa mais relaxado e confiante para a prova dos 200 m, a que ele mais gosta.

“[Agora] não vem tanta pressão até pela tranquilidade que os 400 m me deram em termos de resultado e medalha. Isso dá uma confiança maior, com certeza a medalha ajuda. Sendo honesto, não tenho porque mentir. Talvez se eu não tivesse conseguido a medalha nos 400 m, eu estaria mais preocupado do que estou”, falou.

 

“Estou bem mais tranquilo, se não tivesse conquistado a medalha eu estaria mais tenso para o duelo de amanhã”, continuou.

Ele ainda mandou um recado para os brasileiros. “O que posso dizer para o Brasil é que vou dar o meu máximo  amanhã; e espero que seja o suficiente para estar no pódio”, finalizou.

Phelps e Lochte disputaram a primeira bateria das semifinais, enquanto Thiago Pereira nadou na segunda ao lado do japonês Kosuke Hagino - bronze nos 400 m medley - e do sul-africano Chad Le Clos - ouro na prova dos 200 m borboleta, superando Michael Phelps. Ambos também avançaram.

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos