Após quebrar medalha no banho, Kitadai recebe novo bronze do COI

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

    Enrolado na bandeira brasileira, Felipe Kitadai beija a sua medalha de bronze

    Enrolado na bandeira brasileira, Felipe Kitadai beija a sua medalha de bronze

Acabou mais uma polêmica inusitada na carreira de Felipe Kitadai: o Comitê Olímpico Internacional (COI) já trocou a medalha de bronze que ele quebrou enquanto tomava banho. A troca foi feita na noite de terça-feira, na Vila Olímpica. O judoca prometeu exibir a nova versão do prêmio na quinta-feira, durante o penúltimo dia das competições de judô.

VEJA TAMBÉM: FATOS INUSITADOS DA CARREIRA DE KITADAI

  • AP/Paul Sancya

    Felipe Kitadai tem apenas 23 anos, mas não lhe faltam histórias divertidas e bem sucedidas para contar. Confira abaixo algumas das trapalhadas e um dos principais triunfos da carreira do judoca que conquistou um bronze e inaugurou o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos de Londres-2012.

O mais engraçado é que, enquanto ficou sem a medalha, Kitadai infernizou a vida de Ney Wilson, coordenador da seleção brasileira de judô e responsável pela nova entrega. Segundo fonte consultada pela reportagem do UOL Esporte, a "toda hora" o judoca perguntava se a nova medalha iria demorar a chegar.

As negociações para que ele ganhasse uma nova medalha começaram no domingo, quando o chefe da Missão Brasileira nos Jogos de Londres-2012, Bernard Rajzman, soube do fato. Ele reconheceu que a entidade internacional não teria obrigação nenhuma de oferecer uma réplica da medalha a Kitadai, mas disse que ainda assim faria a solicitação formal.

Felipe Kitadai inaugurou o quadro de medalhas do Brasil em Londres no último sábado, ao faturar o bronze na categoria masculina até 60 kg. A conquista veio justamente no dia do aniversário de judoca paulista, que completou 23 anos. Na final, Kitadai venceu o italiano Elio Verde no Golden score, o desempate.

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos