Técnica dos EUA chama Hope Solo para conversa após tuitadas polêmicas da musa
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/David Moir
Hope Solo vem de vitória com os EUA e volta a campo na terça, contra a Coreia do Norte
- RELEMBRE: MUSA SOLTA O VERBO NO TWITTER
A goleira Hope Solo é uma das estrelas da forte seleção norte-americana de futebol feminino pelas boas atuações e a beleza, mas acabou se destacando também por uma polêmica online. No Twitter, ela entrou em atrito com a comentarista e jogadora Brandi Chastain, sua compatriota. Depois do incidente, ela foi chamada para uma conversa com a técnica da equipe, que lhe deu conselhos, mas evitou punições.
“Nós tivemos uma conversa: falei para ela, ‘se você está em uma seleção, o que você quer que as pessoas vejam?' Nós, jogadores, técnicos e auxiliares temos a escolha de responder certas coisas da maneira certa”, explicou a treinadora Pia Sundhage, à agência AP.
Depois de comentários de Chastain, Solo se irritou e retrucou via Twitter. “É muito ruim não termos comentaristas que possam representar melhor o time e saibam sobre o jogo @brandichastain”, escreveu a goleira, sobre a veterana de 44 anos, que ainda joga. “Abandone os comentários sobre defesa até você ganhar mais educação @brandichastain. O jogo mudou de uma década atrás.”
A polêmica aconteceu no sábado, após a vitória dos EUA por 3 a 0 sobre a Colômbia. Solo foi chamada para conversar pouco depois de o time chegar a Manchester, onde enfrentam a Coreia do Norte, na terça-feira. O papo durou apenas cinco minutos.
“Eu não puno pessoas e também não acho que posso dizer o que é certo ou errado”, completou a técnica norte-americana. “É normal errar no campo, não existe jogo perfeito. Algumas vezes, você erra fora de campo também.”