Musa Hope Solo solta o verbo no Twitter contra jogadora e comentarista norte-americana

Do UOL, em São Paulo

Tricampeã olímpica, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos enfrentou algumas criticas após as duas primeiras rodadas dos Jogos Olímpicos de Londres e a musa Hope Solo, goleira da equipe norte-americana, soltou o verbo no Twitter. O alvo foi a comentarista e jogadora Brandi Chastain, também norte-americana.

“É muito ruim não termos comentaristas que possam representar melhor o time e saibam sobre o jogo @brandichastain”, escreveu Solo.

Ouro nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e Atenas, em 2004, e medalhista de prata em Sidney, em 2000, Chastain tem 44 anos, mas ainda atua profissionalmente no California Storm, time da liga norte-americana de futebol. E foi justamente o fato de ser uma veterana no esporte que Hope Solo também criticou.

“Abandone os comentários sobre defesa até você ganhar mais educação @brandichastain. O jogo mudou de uma década atrás”, criticou uma das musas das Olimpíadas.

Hope Solo
Hope Solo

Mesmo sendo duramente criticada e com grande repercussão na mídia norte-americana, Brandi Chastain não respondeu aos ataques.

Após vencer de virada a França na estreia dos Jogos, os Estados Unidos não tiveram muito trabalho para derrotar a Colômbia neste sábado por 3 a 0. “3 a 0 e vaga nas quartas. Orgulho do nosso time por manter a postura durante um jogo complicado. Vamos a Manchester”, escreveu.

“É importante que nossos fãs aproveitem o espírito olímpico. Não é possível que alguém no ar diga que a jogadora é a pior defensora. Sinto-me triste pelos nossos fãs que precisam usar o mudo. @brandichastain deveria estar ajudando o esporte a crescer”, disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos