Mano diz que Ralf é o melhor marcador do Brasil, mas seleção exige um volante moderno

Carlos Padeiro

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / ANDREW YATES

    Mano Menezes deixou o volante corintiano Ralf fora da lista para o amistoso contra a Suécia

    Mano Menezes deixou o volante corintiano Ralf fora da lista para o amistoso contra a Suécia

Horas depois de anunciar a convocação da seleção brasileira para o amistoso de 15 de agosto contra a Suécia, o primeiro compromisso após a Olimpíada de Londres, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a ausência de Ralf.

RAMIRES E PAULINHO

  • Ricardo Nogueira/Folhapres

    A CBF divulgou nesta segunda-feira a lista dos atletas convocados pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Suécia no dia 15 de agosto, em Estocolmo.

Durante entrevista no St. James Park, em Newcastle, palco do duelo de quarta-feira com a Nova Zelândia, pela Olimpíada, o treinador explicou que procura um volante mais moderno, embora tenha elogiado a eficiência do camisa 5 corintiano na marcação.

“São escolhas. Trabalhei com o Ralf, gosto muito dele, eu que o indiquei ao Corinthians quando ele jogava no Barueri. Ele é o melhor marcador do Brasil, talvez, mas quero para a seleção um volante que marque e também tenha a característica de saída para o jogo. O futebol mais moderno exige isso, e busco esse jogador um pouco mais completo.”

No Timão desde o início de 2010, o meio-campista de 28 anos participou de 149 partidas e anotou apenas quatro gols. Ele é o principal ladrão de bolas da equipe alvinegra e dificilmente leva cartão amarelo. No Corinthians, nunca foi expulso. Apesar da disciplina, Ralf não aparece com frequência no ataque, fato considerado por Mano para não convocá-lo

Para a posição de primeiro volante, Mano prefere Sandro, do Tottenham, da Inglaterra. Na seleção olímpica o treinador utiliza Danilo, lateral direito de origem, como reserva do camisa 5 e ainda conta com Rômulo, que é um segundo volante.


Já Paulinho, companheiro de Ralf no Corinthians, voltou a ser convocado por Mano Menezes. O camisa 8 teve papel fundamente nas conquistas do Brasileiro e da Libertadores pelo Timão, quando anotou 11 gols nas duas competições juntas.

“A volta do Paulinho é justa na medida em que havíamos levado para os dois superclássicos. Ele continuou se destacando, junto com toda equipe campeã da Libertadores. Preferirmos a montagem da equipe com um volante de mais contensão e sempre um segundo jogador com a característica dele. Esperamos ele fazer conosco o que tem feito no Corinthians.”

 

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiros

Neto (Fiorentina)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Gabriel (Milan)
Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester)
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (São Paulo)
Dedé (Vasco)

Volantes

Paulinho (Corinthians)
Rômulo (Spartak Moscou)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Meias

Oscar (Chelsea)
Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Atacantes

Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Pato (Milan)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Porto)
Seleção brasileira
Seleção brasileira

UOL Cursos Online

Todos os cursos