Mano diz que convocação para o pós-Olimpíada começa a direcionar elenco para a Copa

Carlos Padeiro

Em Newcastle (ING)

  • AP Photo/Luca Bruno

    Mano Menezes também falou sobre as convocações dos meio-campistas Ramires e Paulinho

    Mano Menezes também falou sobre as convocações dos meio-campistas Ramires e Paulinho

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista dos atletas convocados por Mano Menezes para o amistoso contra a Suécia no dia 15 de agosto, em Estocolmo. Cerca de cinco horas depois, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e explicou que esta convocação começa a direcionar o elenco brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

RAMIRES E PAULINHO

  • Ricardo Nogueira/Folhapres

    A CBF divulgou nesta segunda-feira a lista dos atletas convocados pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Suécia no dia 15 de agosto, em Estocolmo.

“Vai começando a, de forma mais objetiva, reduzir para um grupo menor e direcionar para aquilo que penso como ideia mais definitiva para seleção brasileira”, declarou Mano Menezes em entrevista concedida no St. James Park, estádio do Newcastle, palco do próximo compromisso da seleção brasileira nos Jogos de Londres, nesta quarta-feira, diante da Nova Zelândia.

Da equipe que disputa a Olimpíada de Londres, apenas o lateral-esquerdo Marcelo, suspenso, foi excluído da lista. As novidades ficam por conta das inclusões de Daniel Alves, do Barcelona, Dedé, do Vasco, Jonas, do Valencia, Paulinho, do Corinthians, e David Luiz e Ramires, do Chelsea. Terceiro goleiro em Londres, Renan Ribeiro do Atlético-MG também está na lista.

“A volta do Paulinho é justa na medida em que havíamos levado para os dois superclássicos [contra a Argentina]. Ele continuou se destacando, junto com toda equipe campeã da Libertadores. Preferimos a montagem da equipe com um volante de mais contensão e sempre um segundo jogador com a característica dele. Esperamos que ele faça conosco o que tem feito no Corinthians. O Ramires também, conquistou pelo Chelsea o título da Champions”, acrescentou o treinador.

O Brasil enfrenta a Suécia em amistoso que marcará a despedida do estádio Rasunda, palco da final da Copa do Mundo de 1958, que será demolido. Antes disso, porém, a seleção segue em busca da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Um empate diante da Nova Zelândia, na quarta-feira, garantirá aos brasileiros o primeiro lugar no Grupo C.

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiros

Neto (Fiorentina)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Gabriel (Milan)
Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester)
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (São Paulo)
Dedé (Vasco)

Volantes

Paulinho (Corinthians)
Rômulo (Spartak Moscou)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Meias

Oscar (Chelsea)
Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Atacantes

Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Pato (Milan)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Porto)
Seleção brasileira
Seleção brasileira

UOL Cursos Online

Todos os cursos