Com goleiras inspiradas, seleção feminina de handebol bate Montenegro e mantém boa fase

José Ricardo Leite

Em Londres (ING)

  • Flávio Florido/UOL

    Goleira brasileira Mayssa (e) abraça Chana ao substituí-la na vitória sobre Montenegro

    Goleira brasileira Mayssa (e) abraça Chana ao substituí-la na vitória sobre Montenegro

A seleção brasileira feminina de handebol contou com ótimas atuações das goleiras Chana e Mayssa e venceu Montenegro por 27 a 25 nesta segunda-feira, resultado que deixa o time bem próximo de uma vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.

ESTATÍSTICAS DO JOGO

  • Reprodução/UOL

Foi o segundo triunfo da equipe verde-amarela, que no sábado já havia vencido a Croácia por 24 a 23. Os dois times europeus e mais a Rússia são considerados os mais complicados do grupo A, que têm ainda Reino Unido e Angola, adversários considerados mais fáceis.

Os quatro primeiros times de cada chave se classificam para as quartas. Só Brasil e Rússia venceram suas duas partidas na chave. Logo em seguida, vêm Croácia e Montenegro, com uma vitória e uma derrota cada, e Angola e Reino Unido, com duas derrotas.

O Brasil volta à quadra para sua terceira partida na próxima quarta-feira, a partir das 12h15 (horário de Brasília), contra o Reino Unido.

O jogo

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com o time europeu a maior parte do tempo na frente. O Brasil abriu 1 a 0, mas ficou em desvantagem até empatar em 7 a 7. Depois disso, chegou até a abrir três gols de diferença e fazer 13 a 10.

MAIS BRASILEIROS EM LONDRES

  • Reuters

    Estados Unidos batem o Brasil e mantêm freguesia recente no vôlei feminino

  • Reuters

    Ricardo e Pedro Cunha "calam" torcida, vencem dupla da casa e encaminham classificação

  • Reuters

    Rússia é melhor no "jogo dos sete erros" e complica o Brasil no basquete feminino

No entanto, com erros defensivos que abriam buracos na defesa, Montenegro empatou em 13 a 13, o que irritou o técnico Morten Soubak no banco de reservas. A goleira Chana salvou o time em vários momentos com belas defesas.

O primeiro tempo acabou em 16 a 15 para o time europeu, que voltou sonolento para a segunda etapa. As montenegrinas erraram chances claras de gol, sem marcação, como em uma ótima defesa da goleira Mayssa Pessoa.

Os dez primeiros minutos foram favoráveis ao Brasil, que passou quase sempre com vantagem de três gols de diferença.

O Brasil mantinha a paciência e muitas trocas de passes no ataque, tendo ótimo aproveitamento. Enquanto isso, Mayssa fazia ótimas defesas e deixava as montenegrinas ainda mais impacientes. A troca de goleiras, por sinal, deu ainda mais força ao time verde-amarelo, que mesmo com uma jogadora a menos em quadra, após a exclusão de Duda Amorim, conseguiu segurar a vitória em 27 a 25 e ficou em boa situação na briga por uma vaga nas quartas de final olímpicas.

"MAYSSA FECHOU O GOL", AVALIA COMENTARISTA

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos