Cavalo se machuca e brasileiro Luiz Francisco de Azevedo dá adeus aos Jogos de Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

    Luiz Francisco de Azevedo, membro da equipe brasileira de hipismo-saltos, não seguirá nos Jogos

    Luiz Francisco de Azevedo, membro da equipe brasileira de hipismo-saltos, não seguirá nos Jogos

O cavaleiro carioca Luiz Francisco de Azevedo, da equipe brasileira de saltos, está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. O seu cavalo Special sofreu uma fratura no osso da pata anterior esquerda no treino do último sábado, na Bélgica, e não poderá disputar as provas. Carlos Ribas, mais conhecido como Cacá Ribas, será o substituto - ele era o primeiro reserva.

OUTRA BAIXA

  • Divulgação/Facebook

    Uma lesão de última hora do cavalo Kenny também deixou o paulista Renan Guerreiro fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

Rodrigo Pessoa, Carlos Ribas, José Roberto Reynoso Filho e Doda Miranda dão continuidade aos treinos em Valkensward, na Holanda, e chegam em Londres no dia 1º de agosto, próxima quarta-feira. A competição de saltos começa no dia 4 de agosto.

Luiz Francisco carrega o hipismo no sangue: o pai, Luiz Felipe de Azevedo, conquistou duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos, em Atlanta (1996) e Sidney (2000), enquanto o irmão,  o Felipinho, também é campeão e treinador do cavalo Special. Já o avô, Audifax de Azevedo Filho, dedicou 45 anos da vida ao esporte.

Esta não é a primeira baixa que o Brasil sofre para as Olimpíadas de Londres. Antes disso, a equipe brasileira de CCE (Concurso Completo de Equitação) perdeu um de seus representantes a dois dias da abertura oficial (e três do início das competições da modalidade). Uma lesão de última hora do cavalo Kenny deixa o paulista Renan Guerreiro fora dos Jogos de Londres.

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos