Lesão de cavalo tira brasileiro Renan Guerreiro da Olimpíada a 3 dias da disputa

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • Divulgação/Facebook

    Lesão de cavalo fez com que Renan Guerreiro ficasse de fora dos Jogos Olímpicos

    Lesão de cavalo fez com que Renan Guerreiro ficasse de fora dos Jogos Olímpicos

A equipe brasileira de CCE (Concurso Completo de Equitação) perdeu um de seus representantes na Olimpíada a dois dias da abertura oficial (e três do início das competições da modalidade). Uma lesão de última hora do cavalo Kenny deixa o paulista Renan Guerreiro fora dos Jogos de Londres.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte em Londres, Luis Antonio Rocco, chefe da equipe de hipismo, confirmou a baixa no time de CCE, em razão de um problema de ligamento do animal, que faz com que Kenny não alcance "100 % de sua performance".

"Infelizmente está confirmada a lesão, mas o Renan fica com a gente na equipe ainda", disse o chefe da equipe.

Natural da cidade de São Roque, interior de São Paulo, Renan Guerreiro tem 27 anos e iria disputar em Londres a sua primeira Olimpíada. O atleta havia conquista o bronze na modalidade (por equipes) no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.

Agora a equipe brasileira de hipismo trabalha em Londres para efetuar a troca do atleta na equipe pelo reserva Carlos Paro, que monta Political Mandate.

Sem Renan Guerreiro, a equipe brasileira do CCE conta em Londres com Serguei Fofanoff (montando Barbara TW), Ruy Fonseca (Tom Bombadil Too), Marcio Jorge (Josephine MCJ) e Marcelo Tosi (Eleda All Black).

O Concurso Completo de Equitação (disputa que combina provas de adestramento, cross-country e salto) tem competição prevista para começar já neste sábado, no primeiro dia de disputas dos Jogos de Londres. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos