Magnano isenta Leandrinho por série de erros, mas admite ala nervoso na estreia

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • REUTERS/Mike Segar

    Técnico Ruben Magnano viu Leandrinho nervoso na estreia brasileira nos Jogos

    Técnico Ruben Magnano viu Leandrinho nervoso na estreia brasileira nos Jogos

Leandro Barbosa foi o principal anotador da seleção brasileira na vitória sobre a Austrália por 75 a 71 na estreia nos Jogos Olímpicos, com 16 pontos. No entanto, o ala terminou o compromisso deste domingo em Londres também como o líder de erros do time em quadra.

Ao todo Leandrinho teve quatro erros, quase um terço do total da seleção na partida (15). Mesmo assim, o técnico Rubén Magnano fez questão de elogiar seu jogador e exaltar sua importância para a equipe, apesar de reconhecer o nervosismo de seu comandado.

"O Leandrinho é um jogador muito, muito importante para a nossa equipe. Tem uma capacidade de conversão impressionante. Mas realmente estava um pouco nervoso hoje", declarou o treinador argentino da seleção.

"Temos que entender que o Leandrinho é um jogador que vem da NBA, com regras e padrão de jogo diferentes, precisa de uma fase de adaptação", acrescentou Magnano.

Dois dos erros de quadra de Leandrinho aconteceram nos minutos finais do último quarto, com a cessão de posse de bola aos australianos, que conseguiram reduzir a diferença favorável aos brasileiros e ameaçaram a vitória do time de Magnano.

"Não soubemos aproveitar a vantagem, jogar com inteligência emocional. Isso permitiu que a Austrália crescesse, tivesse agressividade. Eles inclusive poderiam ter ganho o jogo. Não estávamos bem, cometemos muitos erros", analisou o treinador do Brasil.

No começo da semana, após treino da seleção no Parque Olímpico de Londres, Leandrinho afirmou que vinha tendo problemas para se adaptar ao fuso horário europeu, com poucas horas de sono. Na oportunidade o jogador reconheceu que experimentava um estado de nervosismo acima do habitual. 

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos