Dilma chega a Londres para se encontrar com atletas brasileiros e assistir à abertura dos Jogos
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
Yuri Cortez/AFP
Dilma Rousseff se encontrará com os atletas brasileiros e acompanhará a abertura das Olimpíadas
Dilma Rousseff chegou a Londres para sua agenda oficial até a abertura dos Jogos Olímpicos, mas praticamente não foi vista. Após desembarcar com sua comitiva às 5h15 (horário de Brasília), ela foi direto ao hotel Ritz, onde está hospedada no centro de Londres, sofreu um pouco com o trânsito e fugiu do contato com a imprensa, entrando por uma porta lateral do estabelecimento.
MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS
- Ministro do Esporte volta a cobrar mais medalhas que o COB, mas evita atrito
- Cielo é sacaneado por França na piscina do Parque Aquático e diz que 'vai ter volta'
- Fábricas que produzem mascotes olímpicos são denunciadas por trabalho infantil
- Seleção de basquete admite 'massagem no ego' por novo status de favorito a medalha
A presidente deve ficar na Inglaterra até o próximo sábado, e tem uma agenda extensa. Ainda nesta quarta, ela se encontrará com o primeiro-ministro David Cameron na residência oficial do político inglês, vai a um evento da Embratur e assiste a uma ópera. Na quinta, ela faz uma visita à Record no centro de imprensa das Olimpíadas e passará pela Casa Brasil, entre outros compromissos.
Na sexta, além da abertura, ela vai encontrar-se com os atletas da delegação brasileira em um almoço no Crystal Palace, QG do COB em Londres, e participará de um evento com a rainha da Inglaterra e todos os chefes de governo que estão na cidade para os Jogos. Ela está acompanhada de um séquito de peso.
Além de Aldo Rebelo, ministro do Esporte que fica em Londres até o fim do mês, seguem a presidente Aloizio Mercadante (Educação), Antonio Patriota (Relações Internacionais), Marco Antonio Haupp (Ciência e Tecnologia), Gastão Vieira (Turismo) e Helena Chagas (Secom). A maioria deles deve voltar ao Brasil junto com a presidente Dilma, no próximo sábado.