Preparação de Bolt para os Jogos tem carne de carneiro, dominó e videogame

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/DANIEL SANNUM LAUTEN

    Usain Bolt fez pedido de carne de cabra, mas recebeu uma de carneiro e aprovou

    Usain Bolt fez pedido de carne de cabra, mas recebeu uma de carneiro e aprovou

Uma das principais estrelas dos Jogos Olímpico, o velocista jamaicano Usain Bolt não aderiu à mania de grandes esportistas de ficar em luxuosos hotéis londrinos e decidiu se concentrar nos arredores da cidade de Birmigham. E sua preparação tem carne de carneiro guisada, dominó e videogame.

Ele e seu compatriota e concorrente Yohan Blake parecem muito à vontade na concentração em Hornton Grange, na Universidade de Birmigham.


“Nós amamos Birmingham. É ótimo aqui. Mas muito diferente de casa. Para começar, é frio’, falou Blake ao jornal “Mirror”.

Para se sentir mais próxima da Jamaica, a equipe da América Central tem seu próprio cozinheiro, Wayne Willis, que revela alguns dos pedidos de Bolt.

“Temos alguns pedidos curiosos na culinária. Um deles foi uma cabeça de um bode inteiro para usar em um curry”, falou.

“Mas, ao invés disso, demos carne de carneiro. E eles ficaram muito contentes”, continuou.

Outra das manias de Bolt para relaxar é o videogame. Colocou em uma grande TV widescreen um  playstation para jogar Call of Duty.

Mas sua diversão não para por aí. Bolt também tem acesso em sua concentração a uma sala de jogos em que costuma ir para jogar dominó.

"Usain tem vindo ao alojamento à noite para jogar dominó. Ele ama dominó”, falou um dos voluntários.

Em fase final de recuperação de uma pequena lesão muscular, Bolt já treina normalmente para a Olimpíada, mas ficará de fora do Meeting de Mônaco da Diamond League, nesta sexta-feira, para não agravar algumas de suas lesões passadas.

Se reunir condições, Bolt deverá disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012, onde deverá defender as medalhas de ouro nos 100m, 200m e revezamento 4x100m, conquistadas em Pequim-2008.

UOL Cursos Online

Todos os cursos