Nuzman vê Brasil no mesmo patamar de Pequim em Londres e planeja "top 10" em 2016

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO SEBASTIEN FEVAL

    Carlos Arthur Nuzman aposta na conquista da medalha de ouro no futebol em Londres-2012

    Carlos Arthur Nuzman aposta na conquista da medalha de ouro no futebol em Londres-2012

A expectativa de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Comitê Organizador do Rio 2016, é que a delegação brasileira repita o mesmo desempenho de Pequim-2008 nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

“Nós estamos trabalhando para manter o mesmo resultado de Pequim. Teve muita renovação e também estamos em um início de preparação para o Rio-2016”, explicou o dirigente em entrevista ao programa É Notícia, de Kennedy Alencar, na RedeTV!.

Na China, o Brasil terminou na 23ª colocação com 15 medalhas (três ouros, quatro pratas e oito bronzes), desempenho que Nuzman diz ser possível repetir nos Jogos em Londres.

Já para a edição do Rio de Janeiro em 2016, o dirigente estima que o país aproveite o fato de receber os Jogos e entre para o “top 10”, no número total de medalhas.

“Nosso trabalho em 2016 é estar entre os 10 primeiros [falando em total de medalhas]. Temos que ter entre 25 a 30 medalhas, quem ficar em décimo, terá isso”, argumentou.

Nuzman mostrou confiança na conquista da inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.

“Eu tô [confiante]. Eu acho que o futebol vai com uma grande equipe, a concentração no objetivo da equipe que o Mano Menezes está levando é muito grande. Os jogadores que vão são da primeira linha do futebol brasileiro e mundial. Eu não tenho dúvidas que chegou a hora dessa medalha e se ela vier, vai ser uma grande festa. No feminino também temos uma grande oportunidade, temos grandes jogadoras. Os dois vão com grande expectativa”, declarou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos