Ginasta Laís Souza tem fratura confirmada e está fora da Olimpíada; Ethiene será a substituta
Do UOL, em São Paulo*
-
Paula Almeida/UOL
Laís Souza em entrevista ao UOL no ano passado; ginasta sofreu muito com lesões nos últimos anos
- MEDALHISTAS LIUKIN E SACRAMONE FICAM FORA DO TIME OLÍMPICO AMERICANO
- DIEGO HYPOLITO DESTOA DE GLOBAIS E DIZ QUE PRETENDE VIRAR REPÓRTER
A ginasta Laís Souza, da seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos, teve confirmada uma fratura no quarto metacarpo da mão direita, neste sábado, e está fora da Olimpíada de Londres.
Inicialmente, a CBG havia informado que Lais tinha se lesionado durante um treinamento e passaria por exames detalhados na capital inglesa. Os exames mostraram a fratura, que foi diagnosticada pelo chefe médico do COB, Dr. José Padilha, ainda no hospital Kings College, e por um cirurgião americano, especialista em mãos.
Laís fazia parte do grupo de cinco atletas que representarão o Brasil na competição feminina por equipes, definida na última sexta. Segundo a CBG, ela sofreu a lesão quando treinava nas barras paralelas.
"Estava no aparelho, a paralela. Na saída, dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila. Voltarei aos treinamentos assim que possível", afirmou a ginasta.
Cortada, Laís será substituída por Ethiene Franco, segundo anunciou a CBG na noite deste sábado. Além dela, compõem a seleção Daniele Hypolito, Bruna Leal, Adrian Gomes e Daiane dos Santos. O COB e a CBG têm até o dia 24, data do Congresso Técnico, para decidir a substituta.
*Atualizada às 18h42