Astro do Heat terá de operar joelho esquerdo e desfalcará seleção americana nas Olimpíadas

Do UOL, em São Paulo

  • Joe Raedle/AFP

    Campeão da NBA, Wade não vai poder jogar em Londres

    Campeão da NBA, Wade não vai poder jogar em Londres

Um problema no joelho esquerdo vai impedir a participação do ala-armador Dwyane Wade nas Olimpíadas de Londres-2012. O jogador, que acaba de ser campeão da NBA com o Miami Heat, terá de passar por operação e não poderá representar a seleção americana.

“Decidi ouvir meus médicos e fazer a cirurgia que preciso no meu joelho. A federação americana entendeu que eu preciso fazer o que é melhor para mim. Obviamente, eles querem que eu esteja saudável para poder continuar atuando em alto nível. Eles me apoiaram bastante e disseram que, se eu quiser, posso estar perto da equipe e ser parte da família”, afirmou Wade, em entrevista à agência de notícias AP.

O ala-armador, que fez parte do time campeão das Olimpíadas de 2008, lamentou a ausência na competição e disse que gostaria de repetir a façanha para que seus filhos pudessem vibrar com o ouro.

“Queria jogar por causa da amizade que construímos naquela equipe. Também queria jogar porque meus filhos são um pouco mais velhos dessa vez. Eles poderiam compartilhar essa experiência comigo”, declarou o astro.

Wade é o quinto jogador pré-convocado para a seleção americana a ser descartado por problemas físicos. Os armadores Derrick Rose e Chauncey Billups, o ala-pivô LaMarcus Aldridge e o pivô Dwight Howard também se machucaram e não poderão atuar em Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos