Magic Johnson foi convocado para o Dream Team por pena, diz ex-astro da NBA
Do UOL, em São Paulo
-
Popperfoto
Magic Johnson foi um dos astros do Dream Team em 1992
Membro da seleção americana de basquete de 1992, que ficou mundialmente conhecida sob o apelido de Dream Team, Clyde Drexler afirmou que Magic Johnson só foi convocado para o time por pena. Na época, o astro do Los Angeles Lakers acabava de ser diagnosticado com o vírus HIV. O armador, que começou a carreira em 1979, jogou profissionalmente até 1996.
MAIS SOBRE BASQUETE
- Corintianos da seleção lamentam jogar no horário de final e esperam torcida
- Novamente sem Adrianinha, seleção feminina perde da Austrália pela 2ª vez
- Nezinho corre por fora por lista olímpica e aposta em perfil de 'soldado fiel'
- Ex-fenômeno local, Nenê joga em São Carlos após 13 anos para emoção de 1º técnico
“Magic estava sempre me provocando, fazendo barulho. Mas, realmente, ele não conseguia jogar muito naquela época. Ele sequer conseguia marcar sua própria sombra. Mas você precisa entender o que estava acontecendo naquela época. Todo mundo achava que ele ia morrer. Quando ele entrava em quadra, sempre tinha alguém se sentindo mal por ele, e ele ganhava o benefício da dúvida”, afirmou Drexler, em entrevista à revista americana Sports Illustrated.
No início da década de 1990, as informações sobre o vírus HIV ainda eram muito poucas. Por isso, quem era diagnosticado com a doença praticamente recebia uma sentença de morte.
No Jogo das Estrelas de 1992 da NBA, Johnson foi eleito o melhor em quadra ao conseguir 25 pontos, nove assistências e seis rebotes. No entanto, Drexler, que terminou aquela partida com 22 pontos, nove rebotes e seis assistências, acredita que teria levado o prêmio se não fosse pela comoção causada pela doença do armador.
“Se todos nós soubéssemos que Magic viveria tanto, eu teria ganho o MVP naquele ano e ele provavelmente não teria sido convocado para a seleção”, declarou Drexler.
Em 1992, Johnson começou cinco das oito partidas do Dream team na Olimpíada como titular. Só Jordan, fez parte do quinteto titular em todos os compromissos, jogou mais. Drexler saiu jogando em três oportunidades.